Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Alison e Bruno Schmidt vão em busca da primeira medalha na temporada 2017/18 do Circuito Mundial.
  • Crédito: FIVB.

    Medalhistas de prata em Fort Lauderdale, Taiana Lima e Carol Horta vão jogar em Xiamen.
  • Crédito: FIVB.

    Campeões sul-americanos, Vitor Felipe e Guto querem manter o ótimo momento na China.
  • Crédito: FIVB.

    Campeãs do Circuito Brasileiro, Maria Elisa e Carol Solberg estão entre as favoritas ao título.

Xiamen reúne os melhores do mundo

Brasil será representado por seis duplas na disputa pelas medalhas da etapa quatro estrelas chinesa
Por: Alessandro Pinheiro - 17/04/2018 13:00:00
955 visualizações

Seis semanas depois do término da etapa de Doha, no Catar, as melhores duplas do Circuito Mundial da FIVB estão reunidas para a disputa do evento quatro estrelas de Xiamen, na China. A partir da madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), as disputas pelas medalhas da competição chinesa vão agitar o voleibol de praia. Como de praxe, o time Brasil está entre os favoritos ao pódio.

Começando pela chave feminina, que tem início da fase qualificatória nesta quinta-feira, as duplas brasileiras estão entre as candidatas às medalhas de ouro, mesmo com o desfalque de Bárbara Seixas e Fernanda Berti, que subiram ao lugar mais alto do pódio no Major de Fort Lauderdale, em março. Porém, as medalhistas de prata nos EUA, Taiana Lima e Carol Horta, estão confirmadas no grupo principal da etapa quatro estrelas de Xiamen.

Além delas, o Brasil será representado pelas campeãs nacionais Maria Elisa e Carol Solberg, que vivem grande fase e conquistaram também a medalha de prata no evento quatro estrelas de Haia, na Holanda, em janeiro. Vice-campeãs do Circuito Brasileiro, Ágatha e Duda também estão no grupo principal e vão em busca da primeira medalha na temporada 2017/18 do Circuito Mundial.

Entre as estrangeiras, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes merecem destaque. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos da Comunidade Britânica, as canadenses são as cabeças de chave número um da etapa de Xiamen e são as principais concorrentes das brasileiras. Além delas, a competição chinesa terá a participação da nova dupla dos EUA, Sara Hughes e Summer Ross, e o retorno da lenda norte-americana Kerri Walsh Jennings, que vai jogar ao lado de Nicole Branagh. Campeãs em Haia, Alix Klineman e April Ross também estão na chave principal.

No gênero masculino, o Brasil será representado no grupo principal por três duplas: Alison/Bruno Schmidt, Vitor Felipe/Guto e Álvaro Filho/Saymon. As duplas masculinas ainda não conquistaram medalhas em etapas da temporada 2017/18 do Circuito Mundial e precisam mostrar poder reação na disputa em Xiamen. Porém, Vitor Felipe e Guto vêm de medalha de ouro conquistada no evento finals do Sul-Americano.

Entre os adversários, a etapa chinesa não terá a presença dos norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena, que conquistaram a medalha de ouro do Major de Fort Lauderdale e estão na liderança do ranking do Circuito Mundial. Além deles, os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, medalhistas de prata no Major dos EUA, também não vão jogar.

Entretanto, a chave masculina conta com as fortes equipes europeias. Piotr Kantor e Bartosz Losiak estão entre elas e são os cabeças de chave número um. Campeões na etapa quatro estrelas de Doha, os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen também estão confirmado no grupo principal. Fecham os candidatos às medalhas os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, medalhistas de bronze em Fort Lauderdale, os vice-campeões mundiais Alexander Horst e Clemens Doppler, da Áustria.

Entre os norte-americanos, destaque para Theodore Brunner e John Hyden. A chave masculina da etapa quatro estrelas de Xiamen tem início nesta quarta-feira, com a disputa da fase qualificatória da competição.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade