Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação / FIVB

     Arvaniti e Karagkouni comemoram sua vitória no primeiro torneio juntas

O retorno triunfal de Arvaniti

A atleta olímpica tinha feito uma pausa nas areias em 2016 e recentemente decidiu voltar ao esporte
Por: Redação - 03/12/2018 11:09:47
286 visualizações

A experiente defesa Vasiliki Arvaniti, encontrou o caminho de volta ao topo do pódio em apenas o primeiro torneio após o seu retorno, com a parceira Penny Karagkouni participou do torneio de uma estrela em Ljubljana, na Eslovénia, no último final de semana do ano de Circuito Mundial.

Arvaniti, que venceu apenas um ouro em sua carreira de 15 anos no World Tour, em 2005, e Karagkouni teve um primeiro torneio juntas muito promissor, em cada um dos cinco jogos disputados na capital eslovena, incluindo o partida de medalha de ouro, na qual derrotaram Urte Andriukaityte e Vytene Vitkauskaite da Lituânia em sets diretos (21-18, 21-15).

"Eu queria sentir essa emoção, jogar, aproveitar o jogo", disse a veterana após a partida. “Eu vim aqui com fome para jogar, porque eu estava longe das competições por um longo tempo. Eu realmente gostei muito de tocar aqui! Nós ganhamos a medalha de ouro e este é um começo perfeito. ”

Diana Lunina e Maryna Samoday terminaram em terceiro depois de uma vitória de dois sets (21-14, 21-15) sobre Varvara Brailko e Anete Namike, da Letônia, na disputa pela medalha de bronze.

Já no torneio masculino, a Bielorrússia ganhou uma histórica medalha de ouro pela primeira vez no Mundial, com Aliaksandr Dziadkou e Pavel Piatrushka liderando Selcuk Sekerci e Sefa Urlu, da Turquia, em sets diretos (21-19, 21-16) na final. Piatrushka tornou-se apenas o 10º homem a conquistar uma medalha de ouro no World Tour em seu primeiro torneio internacional.

Os australianos Paul Burnett e Maximilian Guehrer precisaram dos três sets (16-21, 21-9, 16-14) para derrotar os alemães Robin Sowa e Eric Stadie na disputa pela medalha de bronze e terminar em terceiro.

O próximo evento do Circuito Mundial é o torneio de quatro estrelas de dois gêneros em Haia, na Holanda, para iniciar do ano de 2019, de 2 a 6 de janeiro.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade