Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Tainá Bigi e Victoria estão garantidas na competição nas areias fluminenses.

Circuito desembarca no Brasil

Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, recebe competição internacional a partir desta quinta-feira (8)
Por: Redação e assessorias/CBV - 07/08/2019 15:24:25

A cidade de Miguel Pereira (RJ) irá respirar vôlei de praia pelo segundo ano seguido, recebendo de quinta-feira (8) a domingo (11) a etapa de uma estrela do Circuito Mundial 2019, da Federação Internacional de Voleibol (Fivb). O município já tinha sediado o torneio em 2018, com sucesso de público, e novamente terá a arena montada na região do Lago do Javary, agora com capacidade ampliada para três mil pessoas.

Os torneios do Circuito Mundial são classificados em importância pelo número de estrelas, de uma a cinco (máximo), de acordo com a premiação e pontuação distribuídas. Sem contar pontos para a corrida olímpica, a competição periférica em Miguel Pereira tem como principal objetivo oferecer a oportunidade às duplas que ainda buscam crescer no ranking internacional, mas não possuem ranking para disputa dos eventos principais.

Além dos times brasileiros, estão inscritas duplas do Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, Japão, Moçambique, Noruega, República Tcheca e Venezuela. O torneio é composto por 16 times no torneio masculino e outros 16 no torneio feminino. Os 12 mais bem colocados no ranking de entradas começam já da fase de grupos, na sexta-feira, enquanto outros quatro times saem das disputas do classificatório, espécie de pré-torneio que é realizado na quinta-feira para definir os donos das últimas vagas.

O Brasil possui oito duplas inscritas no torneio masculino e oito no feminino. Entre os homens, Harley/Luciano (DF/ES), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Arthur Lanci/Adrielson (PR) e Hevaldo/Vinicius (CE/ES) partem da fase de grupos. Já Rafael /Renato (PB), Eduardo Davi/Maia (PR/RJ), Averaldo/Bruno (TO/AM) e Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE) buscam a vaga no classificatório. 

No feminino, estão garantidas na fase de grupos, pelo ranking de entradas, as duplas Tainá/Victoria (SE/MS), Juliana/Josi (CE/SC), Andressa/Diana (PB/RJ) e Izabel/Aline (PA/SC). Já Vitória/Val (RJ), Rafaela/Flávia Moura (PA/RJ), Teresa/Solange (CE/DF) e Pity/Fabrine (BA) buscam a vaga no classificatório. 

Em 2018, os títulos da etapa em Miguel Pereira ficaram com as romenas Adriana-Maria Matei e Beata Vaida que superaram na final as brasileiras Aline e Diana (SC/PR) por 2 sets a 0. No masculino, Vinícius e Luciano (ES) levaram o ouro com triunfo por 2 sets a 1 contra a dupla Bernat/Harley (RJ/DF), em decisão totalmente verde e amarela.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade