Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Belo por do sol em Bandar Torkaman, no Irã, que recebe nesta semana o Circuito Mundial.

Circuito Mundial 2019/20 começa pelo Irã

Torneio uma estrela de Bandar Torkaman abre temporada olímpica da FIVB
Por: Redação - 30/09/2019 16:20:18

O pontapé inicial da temporada 2019/20 do Circuito Mundial será nas areias do Irã. A partir desta terça-feira (1) o país recebe o torneio uma estrela de Bandar Torkaman. Este será o primeiro dos cinco torneios da nova temporada que serão disputados em 2019. Ao todo, 23 duplas de oito países participam da disputa.

A cidade de Bandar Torkaman, às margens do mar Cáspio, sediará pelo segundo ano consecutivo uma etapa do Circuito Mundial. Em outubro do ano passado, o pódio foi inteiramente dominado pelas duplas da casa, com o título de Bahman Salemi/Arash Vakili e o vice-campeonato para Abolhamed Mirzaali/Rahman Raoufi. Abbas Pourasgari/Aghamohammad Salagh completaram o pódio.

Nesta terça-feira acontece a disputa da fase classificatória, onde quatro duplas avançarão à fase de grupos, formada por 16 times. A fase eliminatória se inicia na quinta-feira, enquanto a disputa por medalhas aconteceu no dia seguinte.

Além da etapa iraniana, outras quatro etapas do tour 2019/20 acontecem até o final do ano: torneio três estrelas de Qinzhou (China), entre os dias 30/10 e 03/11, torneio uma estrela de Tel Aviv (Israel), entre os dias 6/11 e 9/11, torneio uma estrela de Doha (Catar), entre os dias 12/11 e 15/11 e o torneio quatro estrelas de Chetumal (México), que acontece de 13/11 e 17/11.

O calendário completo da nova temporada do Circuito Mundial, que contempla o torneio olímpico de Tóquio, em agosto do ano que vem, ainda não foi divulgado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade