Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Natural do Rio de Janeiro, Jefferson Santos defende as cores do Catar.
  • Crédito: FIVB

    Jefferson/Cherif brilharam no Campeonato Mundial 2015, com um 5º lugar.

Catar entra com força máxima em Kish Island

Dois atletas brasileiros reforçam as duplas catarianas no Circuito Mundial 2016
Por: Redação - 12/02/2016 15:49:38

De olho nas Olimpíadas do Rio 2016, a seleção do Catar planeja iniciar a temporada com o pé direito. Para tanto, entrará com o que tem de melhor no Open de Kish Island, primeira competição do ano válida pelo Circuito Mundial 2016 e que acontece entre os dias 15 e 19 de fevereiro.

O país árabe terá dois times como representantes no Open de Kish Island, no Irã. Além de Jefferson/Cherif, principal dupla do Catar e que emplacou o 5º lugar no Campeonato Mundial 2015, realizado na Holanda, Júlio/Ahmed Tijan também estão inscritos no torneio. Apesar de hoje defenderem as cores bordô e branca, presentes na bandeira do Catar, Jefferson e Júlio Nascimento iniciaram suas trajetórias no vôlei de praia no Brasil.

“Sendo um ano olímpico, estamos levando todos os eventos a sério. O Open de Kish Island é o primeiro de muitos eventos que nossas equipes irão participar”, disse Mohammed Ali Al Mohannadi, secretário-geral da Qatar Volleyball Association.

Apesar do interesse em estar no torneio olímpico em Copacabana, Jefferson/Cherif soma apenas 1.130 pontos no ranking olímpico provisório, em seis torneios disputados. Desta maneira, a principal aposta para estar no Brasil em agosto passa pela Continental Cup Asiática. Recentemente o Catar venceu Omã e se garantiu na fase final da competição, que acontece entre os dias 15 e 21 de junho em Sidney, na Austrália. O vencedor da competição se classifica automaticamente para as Olimpíadas.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade