Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Técnico João Luciano Kioday orienta duplas iranianas em Kish Island.
  • Crédito: FIVB

    Organização trabalha nos últimos preparativos para o início do 1º torneio do ano.

Open de Kish Island abre calendário 2016

Em ano olímpico, Irã recebe pela 1ª vez uma etapa do Circuito Mundial
Por: Rafael Nascimento - 14/02/2016 16:53:06

A partir desta segunda-feira o Circuito Mundial 2016 retoma sua disputa, e em um palco inédito: Kish Island, no Irã. Será a primeira vez que o país árabe recebe uma etapa do circuito, e além das duplas da casa diversos times que sonham com as Olimpíadas do Rio e buscam pontos no ranking olímpico estarão nas areias iranianas.

A competição exclusiva para duplas masculinas terá início com partidas válidas pelo qualifying. Já a fase de grupos, com oito grupos e quatro duplas em cada, será realizada a partir de terça-feira. Ao todo, 48 duplas de 21 países diferentes confirmaram presença no Open de Kish Island. Entre os times com maior ranking olímpico estão os alemães Böckermann/Flüggen, os poloneses Losiak/Kantor e Virgen/Ontiveros, do México. Os cerca de 12.000 quilômetros que separam a Venezuela do Irã não impediram a dupla Fañe/Henriquez de também buscar pontos para a qualificação olímpica. Atualmente os venezuelanos somam 3.236 pontos, 414 pontos a menos que Virgen/Ontiveros, que fecham a relação parcial de classificados via ranking.

O anfitrião Irã será representado por oito times, com destaque para a dupla B. Salemi/R.Raoufi. Em um projeto que visa difundir o vôlei de praia no país, desde janeiro os iranianos estão sendo treinados pelo técnico brasileiro João Luciano Kioday. Sem duplas nacionais em quadra, o Brasil será representado também pelo técnico Carlos Galletti, o “Alemão”, que comanda as duplas turcas no Circuito Mundial, e ainda os atletas Jefferson e Júlio Nascimento, que defendem o Catar, e Paolo e Matteo Ingrosso, da Itália.

O Open de Kish Island rende ao campeão 500 pontos no ranking mundial e será a 4ª competição válida pelo Circuito Mundial 2016 – em função do ano olímpico, os Opens de Puerto Vallarta (México), Antalya (Turquia) e Doha (Catar) foram realizados no fim de 2015. Além da etapa iraniana, o calendário 2016 reserva a disputa de mais 10 torneios no formato Open, cinco Grand Slams e três Major Series, além da segunda edição do World Tour Finals. Já a 31ª edição dos Jogos Olímpicos acontece no mês de agosto, no Rio de Janeiro.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade