Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Segundo dia em Kish Island precisou ser interrompido pelo mau tempo.
  • Crédito: FIVB

    Competição, que pela 1ª vez acontece no Irã, será retomada nesta quinta-feira.

Tempestade adia jogos em Kish Island

Competição será retomada nesta quinta-feira, com fim da fase de repescagem
Por: Redação - 17/02/2016 15:56:27

O Open de Kish Island, primeiro campeonato do ano válido pelo Circuito Mundial 2016, precisou ser paralisado nesta quarta-feira devido a uma tempestade que atingiu a região do Golfo Pérsico. Com a interrupção, quatro partidas válidas pela repescagem foram remarcadas para quinta-feira. Se o tempo colaborar, além do encerramento da repescagem acontecerão ainda os confrontos pelas oitavas e quartas de final.

Antes de nuvens carregadas aparecerem sobre o complexo montado em Kish Island, as 32 equipes na disputa entraram em quadra para o último jogo da fase de grupos. Já pela repescagem, quatro times confirmaram vaga entre os 16 melhores da competição. De maneira surpreendente, os belgas Koekelkoren/van Walle não tomaram conhecimento dos irmãos Ingrosso, da Itália, e venceram por 2 sets a 0 (21/12 e 22/20).

Quem também passou de fase foi Kosiak/Rudol, da Polônia, que venceu os noruegueses Kvamsdal/Sørum por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). Também em sets diretos, os austríacos Kunert/Dressler superaram Sheaf/Gregory, da Inglaterra, em parciais iguais de 21/16.

O jogo mais disputado desta quarta-feira em Kish Island foi o confronto entre os russos Liamin/Barsouk e Houshmand/A. Pourasgari, do Irã. Apesar da pressão da torcida local, e de ter largado em desvantagem, o time russo teve maturidade para virar o placar e vencer em 2 sets a 1 (17/21, 21/15 e 16/14). “Foi uma partida muito complicada. Eles jogaram bem e nós não começamos tão forte. Então, tivemos que manter o foco e trabalhar duro para vencê-los. A multidão fez muito barulho e deu-lhes um bom suporte. Nossa concentração teve que ser perfeita”, disse Liamin.

Já estão classificados às oitavas de final os seguintes times:  Jefferson/Cherif (Catar), Kapa/McHugh (Austrália), Losiak/Kantor (Polônia), Pedlow/O'Gorman (Canadá), Kunert/Dressler (Austria), Krou/Rowlandson (França), Kosiak/Rudol e Kadziola/Szalankiewicz (Polônia), Stoyanovskiy/Yarzutkin e Liamin/Barsouk (Rússia), Böckermann/Flüggen (Alemanha) e Koekelkoren/van Walle (Bélgica).

Confira os principais momentos da partida entre Liamin/Barsouk e Houshmand/A. Pourasgari.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade