Circuito Mundial

  • Crédito: Reprodução/Facebook

    Entre um voo e outro, as tchecas Slukova/Hermannova registram a viagem ao Brasil.
  • Crédito: Reprodução/Facebook

    Ludwig/Walkenhorst treina no calor do Rio de Janeiro com Ágatha/Bárbara e italianas.
  • Crédito: Reprodução/Instagram

    Sul-africana Simone Sittig reconhece que Brasil é a terra do vôlei de praia.

Atletas agitam ponte-aérea para o Brasil

Nata do vôlei de praia mundial desembarca no Brasil para sequência de torneios
Por: Rafael Nascimento - 20/02/2016 15:43:45

Com a proximidade do início do Open de Maceió, na próxima terça-feira, diversos atletas que correm o Circuito Mundial 2016 desembarcaram no país nos últimos dias. Na bagagem, além do sonho de se classificar para as Olimpíadas do Rio 2016, todos trazem o objetivo de acumular pontos no país para o ranking olímpico. Após a etapa no Nordeste brasileiro, o Circuito Mundial no palco dos Jogos Olímpicos 2016, Rio de Janeiro, para o Grand Slam do Rio e ainda em Vitória, que sedia o Vitória Open.

Há pelo menos duas semanas, delegações completas, como a da Itália, e duplas com menos aporte financeiro e de estrutura, como Vanuatu, dividem as areias das praia do Rio de Janeiro em seus treinamentos. Na última sexta-feira foi a vez das duplas alemãs desembarcarem no Aeroporto Internacional do Galeão. Entre elas, estavam as atuais campeãs europeias, Laura Ludwig/Kira Walkenhorst. Na terceira colocação do ranking olímpico provisório com 5.200 pontos, as atletas estão atrás em termos de pontuação apenas das duplas brasileiras Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita, já garantidas no torneio olímpico em Copacabana.

Laura e Kira aproveitaram o dia ensolarado deste sábado no Rio para um treinamento conjunto com Ágatha/Bárbara Seixas e as italianas Marta Menegatti/Viktoria Orsi Toth. Ao fundo da atividade, a beleza do cartão postal do morro do Pão de Açucar.

Através das redes socias, a dupla tcheca Slukova/Hermannova também fizeram seu registro da longa viagem até o Rio de Janeiro. A norte-americana Lauren Fendrick, que ao lado de Brooke Sweat forma o time norte-americano com maior pontuação no ranking olímpico feminino postou no Twitter “Muito motivada para 'mergulhar' na temporada 2016 na próxima semana, em Maceió. Já a sul-africana Simone Sittig chegou ao Brasil via São Paulo e também fez seu registro. “Desembarcamos no Brasil, terra do vôlei de praia e da água de coco”, disse.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade