Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Ao todo, 104 duplas de 31 países diferentes disputam o Maceió Open.
  • Crédito: FIVB

    Região Nordeste do Brasil, conhecida por sua beleza, recebe o Circuito Mundial.
  • Crédito: FIVB

    Nesta terça-feira acontecem na praia de Pajuçara os confrontos pelo qualifying.

Duelos pelo qualifying abrem Maceió Open

Anfitrião, Brasil pode emplacar 15 duplas na fase de grupos, nos torneios masculino e feminino
Por: Redação - 23/02/2016 11:05:33
589 visualizações

Nesta terça-feira foi dada a largada para a temporada de grandes competições do Circuito Mundial 2016. Maceió, na região Nordeste do Brasil, recebe o Maceió Open – primeiro evento destinado a duplas masculinas e femininas do ano. Desde as primeiras horas do dia, no horário brasileiro, times de todo o mundo estão em ação na praia de Pajuçara pelo qualifying, em busca de vaga na fase de grupos, que se inicia nesta quarta-feira.

A partir de amanhã, alguns dos principais times do vôlei de praia internacional disputam uma premiação de US$ 150.000 e 500 pontos no ranking olímpico provisório, que rende vaga aos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Na chave feminina, dois times avançaram diretamente para a segunda fase do torneio classificatório, Duda/Elize Maia e Maria Elisa/Lili, do Brasil. Além delas, outras 28 duplas duelam por vaga no Round 2. As partidas que defines as últimas equipes classificadas ao torneio principal terão início às 12h30 (horário de Brasília).

No torneio masculino, onze times asseguraram vaga na segunda fase qualificatória sem a necessidade de entrar em quadra: Kunert/Dressler (Austria), Bianchi/Azaad e Mehamed/Capogrosso (Argentina), Liamin/Barsouk (Rússia), Dyachenko/Sidorenko (Cazaquistão), Kildegaard/Abell (Dinamarca), Mermer/Urlu (Turquia), Faiga/Hilman (Israel) e Beeler/Strasser (Suíça), além dos brasileiros Guto/Saymon e Ricardo/Harley. As partidas decisivas na chave classificatória masculina começam às 14h30.

Como país-sede, o Brasil conta com 15 duplas na disputa. Destas, sete iniciam a competição na chave principal: Ágatha/Bárbara Seixas, Larissa/Talita, Juliana/Taiana e Val/Josi (wild card) entre as mulheres, e Pedro Solberg/Evandro, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Oscar/André (wild card), entre os homens. Ao todo, 104 duplas de 31 países diferentes disputarão a competição internacional.

O Maceió Open é o primeiro dos eventos em sequência que o Brasil receberá em 2016, que conta ainda com o Grand Slam do Rio, de 8 a 13 de março, Vitória Open, de 15 a 20 de março e Fortaleza Open, de 26 de abril a 1º de maio). Já a 31ª edição dos Jogos Olímpicos acontece de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro.

Duas décadas

Será a segunda vez que a capital do estado de Alagoas recebe uma competição da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O uníco torneio até então ocorreu há 20 anos, e teve o pódio feminino dominado por duplas brasileiras: Ouro para Jackie Silva/Sandra Pires, prata para Adriana Samuel/Mônica e bronze para Adriana Behar/Shelda.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade