Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Fernanda Berti e Bárbara Seixas são as campeãs do Major de Fort Lauderdale.
  • Crédito: FIVB.

    Taiana Lima e Carol Horta com a inédita medalha de prata no Major de Fort Lauderdale.
  • Crédito: FIVB.

    Fernanda Berti e Bárbara Seixas com a medalha de ouro do Fort Lauderdale.

Fernanda e Bárbara são campeãs do Major

Em final brasileira, dupla supera Taiana Lima e Carol Horta e conquista o inédita medalha de ouro
Por: Redação - 03/03/2018 19:23:46

Na segunda temporada da parceria, Fernanda Berti e Bárbara Seixas conquistaram o maior título da equipe. Neste sábado, em Fort Lauderdale, nos EUA, a dupla brasileira teve ótimo aproveitamento ofensivo e venceu as compatriotas Taiana Lima e Carol Horta, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13), em 44 minutos. Com o resultado, Fernanda/Bárbara entrou para o grupo de duplas campeãs de Major.

A equipe formada logo após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro mostrou competência em toda a etapa cinco estrelas do Circuito Mundial da FIVB e perdeu apenas dois sets em seis partidas para ficar com a medalha de ouro do Major de Fort Lauderdale. É a primeira vez que Fernanda Berti e Bárbara Seixas sobem ao lugar mais alto do pódio em Majors. No feminino, o Brasil conquistou a sexta medalha de ouro na categoria do Circuito Mundial, a segunda na Flórida.

Medalhistas de prata, Taiana Lima e Carol Horta também têm motivos para comemorar. A dupla brasileira não era uma das favoritas ao pódio e saiu da fase de cota por países para garantir o vice-campeonato em Fort Lauderdale. Além disso, Carol Horta formou dupla de última hora com Taiana Lima, já que Elize Maia sofreu uma lesão.

Norte-americanas bronzeadas

Depois de bater na trave na última edição do Major de Fort Lauderdale, Brooke Sweat e Summer Ross conquistaram a medalha de bronze da competição. Na quadra central, a dupla dos EUA bateu as alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13), em 34 minutos de partida.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade