Circuito Mundial

  • Crédito: Beach Major Series.

    Em Nantong, Josi e Lili conquistaram a primeira medalha de ouro no Circuito Mundial.

Josi/Lili exalta conquista inédita em Nantong

Dupla brasileira fatura a primeira medalha de ouro em competições do Circuito Mundial da FIVB
Por: Redação - 12/06/2018 09:38:35
389 visualizações

Depois de baterem na trave em Mersin e Lucerna, Lili Maestrini e Josi Alves conquistaram nesta final de semana sua primeira medalha de ouro em etapas do Circuito Mundial, quando as brasileiros triunfaram no evento duas estrelas apenas para mulheres em Nantong, na China. Em entrevista coletiva, Lili enalteceu a conquista inédita.

"Não conseguimos uma medalha depois de termos chegado tão perto em alguns torneios recentes, mas desta vez sabíamos que seria nossa e estávamos realmente concentradas", afirma Lili. "Mantivemos a nossa confiança mesmo nos jogos de três sets e esperamos poder continuar a jogar desta forma nos próximos eventos", finaliza.

As brasileiros, que estavam invictos no torneio vencendo as seis partidas que disputaram, derrotaram na final as italianos Gaia Traballi e Ágata Zuccarelli, por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 15/12), para garantir a medalha dourada nas areias chinesas.

Foi a primeira vitória das brasileiros no cenário internacional depois de 13 torneios juntas. No mês passado, eles chegaram perto de sua primeira medalha como equipe, mas terminaram em quarto lugar na etapa três estrelas em Mersin, na Turquia.

Neste momento, Josi e Lili aparecem como a segunda equipe cabeça de chave do evento duas estrelas de Nanjing, na China, que tem início nesta quinta-feira.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade