+ Notícias

  • Crédito: Alexandre Loureiro/COB

    Técnico José Neto elogiou atuação coletiva da Seleção feminina.

100%, Brasil avança à semifinal

Comandadas do técnico José Neto garantem novo triunfo no Pan, desta vez contra Porto Rico
Por: Redação e assessorias/CBB - 08/08/2019 19:33:36

A Seleção feminina derrotou Porto Rico nesta quarta-feira (07), por 64 a 58, em jogo disputado no Coliseo Eduardo Dibós, na cidade de Lima, no Peru, pela segunda rodada da fase inicial dos Jogos Pan-Americanos 2019. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe comandada pelo técnico José Netogarantiu classificação antecipada para a semifinal.

Depois de um quarto inicial equilibrado, com o selecionado nacional ficando apenas um ponto atrás, o início do segundo período não foi bom, já que a equipe porto-riquenha conseguiu se impor e abriu vantagem, contudo, o técnico José Neto foi acertando a equipe aos poucos, que cresceu gradativamente até conseguir a virada e fechar o primeiro tempo na frente – 13 a 14 (primeiro quarto) e 19 a 17 (segundo quarto).

No intervalo, o treinador brasileiro deu sequência ao trabalho de recuperação e o Brasil foi senhor absoluto das ações no terceiro período, marcando forte e atacando dentro do que havia sido estabelecido. Com isso, a vantagem cresceu (19 a 09).

Nos dez minutos finais, a Seleção Brasileira controlou bem a sua vantagem até quase o fim, quando Porto Rico converteu algumas bolas de fora e baixou a diferença, mas as jogadoras brasileiras souberam conter bem essa tentativa de recuperação do adversário (13 a 18).

“Uma vitória importante, contra uma equipe que está jogando muito bem e que atua junta há um bom tempo. Tivemos uma atuação bastante coletiva, demos 16 assistências e jogamos com agressividade, mesmo com a possibilidade das nossas adversárias arremessarem lances livres; foi muito bom, visto que sabíamos da importância deste resultado positivo para termos uma chance de disputar medalha”, comentou José Neto.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade