Circuito Mundial

  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    Talita está machucada e dupla resolveu não jogar o Major de Stavanger

Larissa e Talita não disputam o Major Series de Stavanger

Vencedoras do Grand Slam de Moscou e do Major Series de Porec, Larissa e Talita estão fora
Por: João Teixeira - 06/06/2015 20:02:15
840 visualizações

Vencedoras do Grand Slam de Moscou e do Major Series de Porec, Larissa e Talita estão fora da disputa do Major Series de Stavanger, que teve início ontem (08.06) na Noruega. O motivo é estratégico. Em plena corrida olímpica, como venceram as duas primeiras grandes competições do Circuito Mundial 2015, e contabilizaram 1.600 pontos no ranking do Circuito Mundial – fator adotado para seleção dos times que representam o país nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 -, e ainda podem descartar dois resultados entre os obtidos em 2015, as atletas optaram por guardarem energias para o Grand Slam de St. Peterburg, na Flórida (EUA), que acontece na próxima semana.
 
De acordo com os critérios de classificação aos Jogos Olímpicos de 2016 adotados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), estarão garantidos nas Olimpíadas do Rio uma dupla feminina e outra masculina melhor classificada no ranking do circuito, pela pontuação obtida nos nove principais eventos da temporada 2015 (cinco Grand Slams, três Major Series e Open do Rio de Janeiro). Além disso, os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

“Essa temporada tem um ingrediente a mais, que é a classificação aos Jogos Olímpicos, onde de 10 campeonatos apenas oito irão contabilizar pontos para a corrida olímpica. Então tivemos essa oportunidade de escolher um ou outro momento para ficarmos de fora. A gente está vindo de dois campeonatos muito duros, onde vencemos os dois. E pela estratégia e parte física é importante poupar as meninas, e ir com força total para os Estados Unidos”, explica Oliveira Neto, preparador físico.

“Recebemos uma energia muito positiva nos últimos dois campeonatos, e que foi fundamental para nossas vitórias. É importante que essa força se mantenha, e semana que vem estaremos 100%”, completa Larissa.

Apesar da ausência das atuais campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, outros quatro times estão garantidos na disputa do torneio feminino, que começa a partir desta quarta-feira: Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Maria Clara/Carol (RJ) e Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE), que venceu Lili e Carol Horta (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) em 37 minutos e avançou à fase de grupos.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade