Circuito Mundial

  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    Toda a alegria de Maria Elisa e Juliana pelo título em Stavanger
  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    Maria Elisa e Juliana foram comemorar, com suas espadas, o título em ponto turístico de Stavenger

Juliana e Maria Elisa campeãs

Brasil domina pódio do Major Series de Stavanger
Por: João Teixeira - 13/06/2015 14:23:58
885 visualizações

O Brasil é campeão do Major Series de Stavanger, na Noruega. Em uma final com o selo de qualidade do vôlei de praia nacional, Juliana e Maria Elisa levaram a melhor sobre Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) em 40 minutos e conquistaram o título da competição. Além do título, as atuais campeãs do Circuito Mundial somam 800 pontos na corrida olímpica por uma vaga aos Jogos do Rio 2016 e uma premiação de U$ 57.000. Ágatha e Bárbara Seixas, por sua vez, além da medalha de prata somam 720 pontos na corrida olímpica, e U$ 43.000.

A arena central em Stavanger foi tomada pelo verde e amarelo para receber dois dos principais times do vôlei de praia nacional. Juliana e Maria Elisa, atuais campeãs do Circuito Mundial, e Ágatha e Bárbara Seixas, segundo melhor time do mundo em 2014, não poderiam ter escolhido uma maneira melhor de agradecer o carinho do povo norueguês senão dando um espetáculo em quadra.

O primeiro ponto do jogo foi anotado por Juliana, em bloqueio. Ágatha, na sequência, respondeu acelerando o jogo pelo meio de rede. Juliana e Maria Elisa abriram 5/3 após erro não forçado de Bárbara Seixas, e ampliaram a diferença de dois para quatro pontos, após aces de Maria Elisa.

Ágatha e Bárbara Seixas mostraram que não sentiram a pressão, e diminuíram a diferença para um único ponto, com 15/14. Só que a paulista e a carioca voltariam a abrir vantagem, fechando a etapa em 21/16, com Juliana aparecendo bem na rede.

A exemplo do primeiro set, o segundo começou com Juliana e Maria Elisa à frente do placar. Em desvantagem, Ágatha e Bárbara Seixas mostraram que estavam no jogo, com a paranaense subindo ao ataque e diminuindo a diferença para dois pontos, com 15/13. No entanto, apesar da boa postura em quadra, as tentativas das bicampeãs brasileiras começaram a ser frustradas por Juliana, pilhada no jogo. Sob o comando da atleta octacampeã do Circuito Mundial, a parceria abriu larga vantagem e conquistou seis match points, com o ponto final sendo marcado pela própria Juliana, com 21/15 em grande cortada. “Hoje o jogo não era técnico, não era tático, era no coração. Os times se conhecem há muito tempo, são muito parelhos, mas essa conquista é resultado da energia que apresentamos ontem e hoje. Tivemos uma conexão perfeita”, analisou Juliana.

Maria Elisa fez questão de enaltecer o trabalho da comissão técnica, fundamental para a retomada da confiança de jogo das campeãs mundiais. “O que tinha de ruim foi tirado do nosso time, só ficou coisa boa. Estou muito feliz com a positividade que estamos desenvolvendo dentro de quadra. É um ano muito complicado, importante para gente. Essa vitória é para uma pessoa que acredita na gente mais que nós mesmas, que é a Letícia Pessoa”, comemorou Maria Elisa.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade