Circuito Mundial

  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    Pedro Solberg e Evandro no lugar mais alto do pódio em Stavanger

Pedro Solberg e Evandro conquistam a Noruega

Dupla carioca vence na Noruega e mostra excelente fase
Por: João Teixeira - 14/06/2015 12:36:26
656 visualizações

Pedro Solberg e Evandro deram um passo gigantesco neste domingo (14.06) para consolidar a parceria, firmada no fim do ano passado. Na decisão do Major Series de Stavanger, na Noruega, os cariocas atropelaram os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets diretos (21/13 e 21/14) em 33 minutos e conquistaram o título da competição internacional. Além da medalha de ouro, a dupla embolsa uma premiação de U$ 57.000 e soma 800 pontos no ranking do Circuito Mundial, se isolando na liderança da corrida olímpica por uma vaga aos Jogos do Rio 2016 – 2.000 pontos contra 1.440 de Ricardo e Emanuel, que aparecem com o segundo melhor desempenho.
 
Em três grandes eventos do Circuito Mundial em 2015, Pedro Solberg e Evandro conquistaram uma medalha de ouro e uma prata (obtida no Grand Slam de Moscou, na Rússia). Para o Brasil, o resultado representa o 58º título nacional da competição, entre a disputa de homens e mulheres.

Desde o início do jogo a vibração da parceria, que fez sua estreia nas areias norueguesas justamente no campeonato, contagiou a torcida que lotou a arena central em Stavanger. O Brasil deu seu cartão de visitas com Evandro confirmando seu serviço, e Pedro Solberg anotando 2/0 em bloqueio. A Polônia respondeu com Kantor no saque, virando o jogo para 6/5. Ligados em todas as bolas, os cariocas rapidamente retomaram a dianteira, com Evandro e seus 2,11m anulando os adversários na rede, marcando 16/11 para o país. Com ambos os atletas impecáveis no saque, o Brasil chegou a 20/13, fechando o set no lance seguinte, após erro não forçado dos adversários.

No segundo set, Evandro demonstraria porque é apontado como um dos atletas mais promissores do vôlei de praia mundial. Com a experiência de Pedro Solberg, que serviu bolas na medida e encaixou o saque, o jogador anulou o jogo dos poloneses. Depois de abrir 7/3, o time seguiu dominando e Pedro Solberg foi às alturas para cravar a bola no lado polonês da quadra e 11/6 no placar. Já a esta altura da partida, nada que Losiak e Kantor apresentassem em quadra poderia frear o ímpeto de Pedro Solberg e Evandro.

Com um saque avassalador de Evandro, chegaram a sete match points, fechando o jogo em 21/14, para delírio da torcida. “Em nenhum momento do jogo estávamos tranquilos, e sim focados no nosso jogo. Dificilmente convivemos com tranquilidade, sou um cara muito intenso, o Evandro também, e assim conquistamos resultados positivos”, afirmou Pedro Solberg. “A gente vem numa crescente. Somos o time mais novo da corrida olímpica, nunca participamos de uma Olimpíada, mas estamos correndo atrás do nosso sonho. A gente vem de saindo bem, melhorando a cada etapa”, completou Evandro.
 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade