Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Fernanda Berti e Bárbara Seixas enfrentam Larissa e Talita nas quartas de final.

Brasil já tem dupla na semifinal

Quatro times femininos se garantem nas quartas, e haverá confronto direto neste sábado
Por: Redação - 10/02/2017 22:34:13
700 visualizações

O Brasil já tem assegurada uma dupla na semifinal do torneio feminino do Major Series de Fort Lauderdale, que acontece nos Estados Unidos. Quatro times se garantiram nas quartas, e haverá um confronto direto neste sábado: Fernanda Berti/Bárbara Seixas encara Larissa/Talita.

As outras duplas brasileiras nas quartas de final são Josi e Lili, que encaram as alemãs Laboureur/Sude, e Ágatha/Duda, que duela contra a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira medalhista olímpica April Ross.

Os jogos da semifinal ocorrem domingo. No mesmo dia acontecem a decisão e a disputa pelo terceiro lugar. O Brasil é o país com mais representantes nas quartas de final do torneio que abre a temporada 2017 do Circuito Mundial.

Josi e Lili têm feito um torneio de superação. Venceram a disputa do country quota ainda no Brasil, jogaram o qualificatório e irão para o sétimo duelo em Fort Lauderdale. Para chegar às quartas, passaram pela repescagem e venceram as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 1 (21-17, 19-21, 14-16), nas oitavas.

Ágatha e Duda disputaram as oitavas de final contra as norte-americanas Fendrick e Hughes, ganhando por 2 sets a 1 (21-17, 18-21, 15-17). Agor,a o duelo será contra Walsh, que Ágatha venceu na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio. Será a primeira vez que elas se enfrentam com a nova formação da brasileira.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas também tiveram caminho mais longo, a exemplo de Josi e Lili. Foram à repescagem, venceram e nas oitavas bateram as canadenses Wilkerson e Bansley por 2 sets a 0 (21-17, 21-19).

Larissa e Talita também resolveram rapidamente o jogo pelas oitavas. Em 32 minutos, ganharam por 21-18, 21-16 das holandesas Van Gestel e Meppelink. O duelo deste sábado será o segundo de Larissa e Talita contra Berti e Bárbara. O primeiro foi no Circuito Brasileiro, com vitória de Larissa e Talita.

Nas oitavas, Elize Maia e Taiana foram eliminadas pelas tchecas Kolocova e Kvapilova, por 2 sets a 1 (21-17, 20-22, 7-15).

Quartas de final
Feminino
Sábado
Fernanda Berti/Bárbara x Larissa/Talita
Ágatha/Duda x April Ross/Kerri Walsh-EUA
Josi/Lili x Laboureur/Sude-ALE
Sweat/Summer-EUA x Kolocova/Kvapilova-RUS


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade