Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Álvaro Filho e Saymon conquistam o primeiro título internacional da dupla.

Álvaro Filho e Saymon campeões em Fort Lauderdale

Na final verde e amarela do Major de Fort Lauderdale, Álvaro e Saymon levam o título
Por: Redação - 11/02/2017 22:51:14
255 visualizações

O Major Series de Fort Lauderdale, no torneio masculino, teve uma final toda verde e amarela, entre Álvaro Filho/Saymon e Evandro/André Stein. A dupla do CT Cangaço levou a melhor e venceu o jogo e levou o inédito título, em seu primeiro torneio internacional atuando juntos. Aliás, era também a estreia internacional da dupla Evandro e André Stein.

O jogo foi dominado completamente por Álvaro Filho e Saymon, estando na frente do placar durante o tempo todo, não permitindo, em nenhum momento, o crescimento da dupla adversária. Álvaro Filho, jogando muito na defesa e Saymon fazendo a diferença no bloqueio, fizeram um primeiro set muito tranquilo e fecharam em 21/15. No segundo set, eles já começaram abrindo 5 a 1 e foram mantendo sempre uma diferença segura no placar, tanto que desperdiçaram três match-points, mas fecharam o set em 21/17 e o jogo em 2 a 0, em 43 minutos de partida.

Álvaro e Saymon fizeram uma campanha irrepreensível, vencedo todos os confrontos por 2 a 0, portanto, sem perder um único set qualquer. Com este título eles somam 1.200 no ranking mundial, o que vai ajuda-los a evitar os qualifying nos próximos torneios da FIVB, entrando diretamente na chave principal.

O bronze ficou com a dupla número um norte-americana, Phil Dalhausser e Nick Lucena, que venceram seus compatriotas Hyden e Doherty, de virada por 2 a 1, com parciais de 14/21, 21/13 e 15/10. Lucena jogou em casa, pois é natural de Fort Lauderdale.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade