Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Ágatha e Duda superam Walsh e Ross e estão na semifinal de Fort Lauderdale.

Ágatha/Duda vence gigantes Walsh/Ross

Brasileiras, estreando internacionalmente juntas, estão nas semifinais em Fort Lauderdale
Por: Redação - 11/02/2017 23:00:27
1.277 visualizações

No último jogo das quartas de final do torneio feminino do Major Series de Fort Lauderdale, um grande espatáculo de vôlei de praia entre as norte-americanas Walsh/Ross, medalhistas de bronze na Rio 2016, e a mais nova sensação do vôlei de praia brasileiro, e agora mundial, a nova parceria da medalhista de prata da Rio 2016, Ágatha, e a jovem e talentosa Duda.

Em jogo eletrizande, e muito parelho, as norte-americanas começaram muito bem, usando o entrosamento e a experiência, aplicando 21/16 na dupla brasileira. No segundo set, Ágatha e Duda se tranquilizaram e tomaram conta do set, conquistando pontos importantes e fechando em 21/15, provocando o terceiro e decisivo set.

No tie-brak, o jogo foi parelho e com o placar sempre apertado até o 11 a 11, quando Ágatha e Duda conseguiram abrir e conseguir o primeiro match-point, em 14/11. Porém, não conseguiram fechar, permitindo novamente a igualdade em 14/14.

Walsh e Ross ainda tiveram três match-points, mas não conseguiram liquidar a fatura, quando as brasileiras empataram em 18/18 e, aí, não despediçaram seu quinto match-point e fecharam o set em 20/18 e a partida em 2 sets a 1.

Agora Ágatha e Duda vão enfrentar as alemãs Laboureur e Sude, pela semifinal, e buscar a final inédita para a dupla, que está estreando em torneios do Circuito Mundial.

As patidas das semifinais

11h05 (Brasília) - Larissa/Talita(BRA) x Sweat/Ross S.(EUA)
12h05 (Brasília) - Ágatha/Duda(BRA) x Laboureur/Sude (ALE)



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade