Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Ágatha e Duda estão na grande final do Major Series de Fort Lauderdale.

Ágatha/Duda vira mais um jogo e está na final

Brasileiras mostram força e viram mais um jogo para fazer a primeira final internacional da dupla
Por: Redação - 12/02/2017 14:06:35
675 visualizações

O Major Series de Fort Lauderdale, é mais uma vez verde e amarelo, desta vez na grande final feminina, que repete a dobradinha da final masculina, teremos o confronto entre as duplas Larissa/Talita e Ágatha/Duda. Final que não é inédita em confronto, pois as duas duplas fizeram, recentemente, em João Pessoa/PB, a final da sexta etapa do Circuito Brasileiro Open, com vitória das estreantes Ágatha e Duda.

Depois que Larissa e Talita superaram as norte-americanas Sweat/Ross S., foi a vez de Ágatha e Duda conquistarem mais uma virada sensacional, desta vez contra as alemãs Laboureur e Sude e chegarem, em seu primeiro torneio internacional, a uma final.

Ágatha e Duda, com certeza, é a nova sensação do vôlei de praia feminino mundial, afinal elas se juntaram a pouco mais de um mês e já conquistaram uma etapa do Circuito Brasileiro, aprimeira que disputaram juntas, e agora chegam, em Fort Lauderdale, em seu estreia internacional, a primeira grande final.

Em partida muito disputada, Ágatha e Duda chegaram a ter três set-points, no 20/19, 21/20 e 24/23, não fecharam e permitiram as alemãs a reação para fecharem a parcial em 26/24. No segundo set, veio uma reaçnao incrível de Ágatha e Duda, pois estavam sempre atrás no placar, até empatarem em 17/17 e passarem no placar para fechar o set e provocar o terceiro e decisivo set, em 21/18.

No terceiro e decisivo set, as brasileiras também ficaram a maior parte do tempo atreas no placar, mas na reta final do set curto, quando empataram em 9/9 e ai dominaram o placar para fecha-lo em 15/11, confirmando mais uma virada e vaga na grande final. Placar final de 2 a 1, com parciais de 24/26, 21/18 e 15/11.

A medalha de bronze será disputadas entre as norte-americanas Brooke Sweat/Summer Ross e as alemãs Chantal Laboureur/ Julia Sude. A grande final será, na sequência, às 17h02(horário de Brasília).

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Alice CostaDiz:

    Certamente esta dupla ainda vai trazer muitas alegrias pro Brasil e pros amantes do vôlei de praia!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade