Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Larissa e Talita venceram Ágatha e Duda e ficaram com o título do Major de Fort Lauderdale.

Larissa e Talita são campeãs em Fort Lauderdale

Larissa conquista seu 60º ouro no Circuito Mundial FIVB
Por: Redação - 12/02/2017 18:02:09
2.891 visualizações

A final brasileira do Major Series de Fort Lauderdale terminou com a vitória das experientes Larissa/Talita sobre a nova "sensação" do vôlei de praia brasileiro, Ágatha e Duda. Vitória que veio coroar, ainda mais a brilhante carreira da Larissa, pois essa é sua 60º conquista de medalha de ouro pelo Circuito Mundial, firmando-se como a maior vencedora de medalhas de ouro do Circuito FIVB.

O jogo teve dois sets bem distintos, sendo o primeiro totalmente dominado por Larissa e Talita, que abriram uma boa vantagem do placar e foram administrando, chegando a abrir 10/6, mas permitiram uma pequena reação de Ágatha e Duda, que chegaram a empatar o jogo em 12/12, mas a experiência de Larissa e Talita falou mais alto, voltaram a brir e fecharam o set em 21/15.

No segundo set, Ágatha e Duda conseguiram, pela primeira vez no jogo, passar a frente no placar e fizeram 5/4, abriram uma boa vantegem, até 14/11, quando permitiram a reação das adversárias que empataram em 16/16, tomaram a frente e fecharam o set por 21/18 e o jogo em 2 sets a 0.

Com o título, Larissa/Talita somaram 1.200 pontos no ranking mundial da FIVB e embolsaram um prêmio de U$ 40 mil. Já, Ágatha e Duda, com o vice-campeonato, ganharam 960 pontos no ranking e um cheque de U$ 32 mil.

As duplas brasileiras voltam a suas atenções para o Circuito Brasileiro Open, que terá no próximo final de semana, em Maceió/AL, a sua sétima etapa da temporada 2016/2017, que tem as campeãs de Fort Lauderdale como líderes da competição com 1840 pontos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *