Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Americanos em ação nesta quinta pela final do torneio contra os russos.

Americanos faturam o ouro em Qinzhou

Dupla norte-americana dominou completamente a decisão nesta quinta-feira
Por: Redação - 04/10/2018 12:16:25

Na grande decisão do primeiro evento da série 3-star do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, os americanos Tri Bourne e Trevor Crabb conquistaram a medalha de ouro em uma partida que esteve totalmente sob seu domínio.

O triunfo veio diante dos russos Taras Myskiv e Valeriy Samoday por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-9. Com a campanha, os americanos levaram para casa 600 pontos no ranking e US$ 10 mil em prêmios, enquanto os russos ficaram com 540 pontos e US$ 8 mil dólares.

Até a decisão, os russos estavam invictos no torneio, tendo inclusive derrotado os americanos na fase de grupos, o que possivelmente explique os sinais de exaustão apresentados pelos vice-campeões no segundo set.

“Nós os enfrentamos na fase de grupo e eles nos venceram, então esperávamos uma partida bastante complicada”, comentou Crabb. “Sabíamos que teríamos que ter um plano de jogo muito melhor, e conseguimos mostrar isso no primeiro set. Tri Bourne foi incrível em quadra e estamos muito felizes de sair daqui com o ouro”.

“Foi uma grande vitória para mim e Trevor”, disse Bourne. “Esse é o primeiro evento no Circuito Mundial para mim em dois anos, então significa muito pode atuar neste alto nível”.

A medalha de bronze, por sua vez, ficou para os belgas Dries Koekelkoren e Tom van Walle, que se recuperaram bem da derrota na semifinal e mantiveram total controle sobre a partida contra os australianos Cole Durant e Damien Schumann, garantindo a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21-13 e 21-13.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade