Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação / FIVB

    Wilkerson e Bansley comemoram mais uma vitória

Bansley e Wilkerson no topo do pódio no México

As canadenses ganharam mais um ouro no Circuito Mundial consecutivamente na cidade de Chetumal
Por: Redação - 29/10/2018 12:27:13
292 visualizações

Heather Bansley e Brandie Wilkerson subiram ao topo do pódio do Circuito Mundial pela segunda semana consecutiva enquanto os canadenses, que atualmente lideram o ranking mundial, levaram para casa a medalha de ouro do evento feminino de três estrelas em Chetumal, México.

A dupla ganhou também o ouro na semana anterior no torneio de quatro estrelas em Las Vegas, foram destaque durante toda a semana e confirmaram seu status como favoritos ao derrotar as eliminatórias americanas Caitlin Ledoux e Geena Urango em dois sets (21-12 , 21-13) para o ouro no México, o terceiro em 2018.

As canadenses ganharam 600 pontos para contar com seus rankings olímpicos de qualificação. "Já faz duas semanas que estamos exaustos, mas queríamos mesmo ganhar hoje, esse era o nosso objetivo chegar aqui. Viemos aqui para obter alguns valiosos pontos de qualificação olímpica e isso é uma grande vitória para nós. Os fãs foram incríveis, eles nos empurraram até a final e foi um torneio realmente especial” comentou Heather.

Já as norte-americanas Kerri Walsh Jennings e Brooke Sweat alcançaram o pódio em seu segundo torneio como um time, depois que os veteranos venceram as gêmeas canadenses Megan e Nicole McNamara em três sets (16-21, 21-8, 15-10).

Kerri demostrou estar animada com a atuação da sua nova companheira ao seu lado. "Estou muito orgulhoso, é apenas o nosso segundo torneio e ainda estamos descobrindo como jogar um com o outro. Perder sempre dói, mas para nós podermos voltar e conquistar nossa primeira medalha contra um time muito bom, é realmente especial. Esperamos poder continuar melhorando e conquistando mais medalhas”.

A próxima parada e a final do Circuito Mundial em 2018 será um evento interno duplo de uma estrela em Liubliana, na Eslovênia, de 29 de novembro a 2 de dezembro.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade