Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Praia de Majori, em Jurmala, receberá torneio três estrelas do Circuito Mundial 2019.

Semana recheada de torneios

Circuito Mundial desembarca em quatro países diferentes nesta semana; Brasil fora da disputa
Por: Redação - 20/08/2019 14:05:37

Restando três semanas para o encerramento da temporada 2018/19 do calendário internacional de vôlei de praia, o Circuito Mundial se prepara para uma série de torneios nesta semana. Serão quatro competições distintas nos próximos dias, na Europa, Ásia e África. O Brasil não conta com nenhuma dupla nos torneios mundiais dessa semana.

Entre os quatro torneios que acontecem nessa semana, o maior será o evento três estrelas de Jurmala, na Letônia. A competição acontece entre os dias 22 e 25 de agosto e distribuirá US$ 75 mil em premiações, além de 600 pontos no ranking mundial à dupla campeã. O torneio será disputado exclusivamente por times masculinos, na praia de Majori, distante 40 km da capital letã, Riga. Os principais nomes que participam do torneio são os donos da casa Plavins/Tocs e Samoilovs/Smedins, que conquistaram o título do torneio quatro estrelas de Moscou, na Rússia, no último domingo.

Outra competição 100% masculina que acontece nessa semana é o torneio de uma estrela de Salalah, em Omã - será o segundo ano seguido que o país recebe uma etapa do Circuito Mundial.

Enquanto só homens disputam as etapas de Jurmala e Salalah, a China recebe o torneio duas estrelas de Zhongwei, cuja participação é exclusiva feminina. Esta será a quinta etapa do Circuito Mundial que a China recebe em 2019, contando todas as estrelas - os torneios no circuito são classificados em importância pelo número de estrelas, de uma a cinco, de acordo com a premiação e pontuação distribuídas.

O quarto torneio programado para a semana acontece na Ruanda. Com a etapa uma estrela de Rubavu, será a primeira vez que o país africano sedia um torneio chancelado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade