Circuito Mundial

  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    As campeãs do Grand Slam de Moscou visitam o Kremlin e exibem suas medalhas

Comemoração em grande estilo

Campeãs do Grand Slam da Rússia, Talita e Larissa celebram conquista na praça vermelha, em Moscou
Por: João Teixeira - 31/05/2015 21:29:32
806 visualizações

Por um dia a praça vermelha, encravada no coração da cidade de Moscou, teve sua cor alterada para o verde e amarelo. Larissa e Talita, campeãs do Grand Slam da Rússia, comemoraram a conquista no local famoso por abrigar verdadeiros cartões postais russos, como a catedral de São Basílio e o Kremlin.

O motivo da celebração pra lá de especial, além da quinta medalha consecutiva dentro do Circuito Mundial, obtida neste domingo (30.05) – em 2014, ano em que a parceria foi formada, a dupla já tinha vencido os Grand Slams da Áustria, Polônia e Brasil, além do Open da Argentina – é a liderança na corrida olímpica para os Jogos do Rio 2016.
Pelo critério adotado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), uma dupla masculina e uma dupla feminina do país conquistará a classificação para Olimpíadas do ano que vem pela pontuação obtida no ranking do Circuito Mundial 2015, levando em conta os cinco Grand Slams (Rússia, Estados Unidos (2), Japão e Polônia), três Major Series (Croácia, Noruega, Suíça) e o Open do Rio de Janeiro, podendo descartar os dois piores resultados obtidos. Com o título em Moscou, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Open somaram 800 pontos.

“É importante celebrar. Muitas vezes pensamos somente em jogar e jogar, e isso acaba desgastando, consumindo física e mentalmente. Um título no Circuito Mundial é sempre complicado, tem muitos times fortes, então agora é hora de dar uma respirada, comemorar. Moscou é uma cidade especial, com uma parte turística belíssima. Já joguei aqui várias vezes e a energia que o povo daqui nos passa é contagiante”, disse Larissa. “É muito bom desfrutar de momentos como este, e poder comemorar em lugares bonitos como a praça vermelha. É um dia muito bacana para a gente”, completou Talita.

Sempre presente no dia-a-dia das atletas, o técnico Reis Castro credita o bom momento vivido pela dupla ao retorno de Larissa às quadras, após quase dois anos de aposentadoria. “O que nós estamos vivendo hoje foi graças ao retorno da Larissa. Foi uma volta meteórica, ela se sabia das responsabilidades que tinha e do pouco tempo de preparação para honrar seu nome. O time, juntamente com a Talita, se tornou muito forte, onde venceu quatro etapas do mundial no ano passado, e o título brasileiro de vôlei de praia em 2015. Fizemos uma preparação no início do ano visando esse momento de definição da vaga olímpica, e elas vêm respondendo muito bem dentro da quadra, com uma parte tática perfeita e o mental forte”, analisou o treinador.

Sem tempo a perder, Larissa e Talita, juntamente com os demais times brasileiros que disputam o Circuito Mundial, miram o próximo desafio: o Major Series de Porec, que acontece na Croácia a partir do próximo dia 02.06. “Ficamos em primeiro lugar, mas o torneio de Moscou acabou. Levamos o que aprendemos, e na próxima etapa temos que construir novamente o caminho até a final. A gente sai daqui feliz, mas a partir de amanhã o pensamento está em Porec”, ressaltou Talita.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade