Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Saymon sai nitidamente desolado do Grand Slam de Moscou.

Dupla brasileira perde e sai do Grand Slam

Jovens não passaram para a fase de grupos, que dá retorno financeiro aos atletas
Por: Redação - 24/05/2016 10:51:25
436 visualizações

Depois de ter conquistado a etapa do Open de Cincinnati, nos Estados Unidos, finalizada no último sábado, os brasileiros Guto e Saymon não passaram da fase classificatória do Grand Slam de Moscou. Derrota no round 2 para Plavins/Regza, da Lituânia, por 2x0 com parciais de 21/19 e 21/18 em meia hora de bola no ar.

Foram 18 horas de voo, entre os EUA e a Rússia, para a disputa do torneio e os jovens superaram o cansaço e os rivais russos Bogatov e Hudyakov por 2x1, parciais de 21/18, 13/21 e 12/15, pelo round 1 do qualifying.

O segundo jogo do classificatório foi complicado para os brasileiros. Guto e Saymon enfrentaram atletas experientes e com presença frequente em torneios internacionais da FIVB. Plavins e Regza ocupam o 11º lugar no ranking do Circuito Mundial da entidade máxima do esporte, enquanto Guto e Saymon estão na 27ª colocação.

O Grand Slam da Rússia reúne fortes times que estão na corrida pela classificação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A etapa vale pontos, distribuirá 800 mil dólares em premiação e segue até o dia 29 de maio.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade