Circuito Mundial

  • Crédito: Swatch Major Series

    A Tennisstadion am Rothenbaum, em Hamburgo/ALE, receberá o WT Finals 2017.

Hamburgo receberá o WT Finals 2017

Cidade das campeãs olímpicas, Ludwig e Walkenhorst, sediará WT Finals 2017
Por: Redação - 08/03/2017 10:59:50
1.243 visualizações

A FIVB anunciou, nesta quarta-feira, a cidade alemã de Hamburgo como o local onde será disputado o Swatch WT Finals 2017. Entre os dias 22 e 27 de agosto, Hamburgo, cidade da dupla medalhista de ouro feminino na Rio 2016, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, vai receber as 24 melhores duplas do mundo, sendo 12 em cada gênero, para a disputa do título da temporada e U$ 100 mil dólares em premiação para os campeões.

O presidente da FIVB, Ary Graça disse: "O Swatch FIVB World Tour Finals em Hamburgo servirá como o clímax final deste ano do calendário de vôlei de praia, reunindo as melhores equipes do mundo, apenas há duas semanas após a Copa do Mundo 2017, em Viena, na Áustria. Estou ansioso para um espetáculo maravilhoso na cidade de Hamburgo, que também recebeu o Major Series de Hamburgo, com grande sucesso, em 2016. Celebrando as estrelas do nosso esporte e suas conquistas é fundamental como a FIVB visa promover o voleibol de praia para um público crescente em todo o mundo".

O CEO da Beach Majors, o austríaco Hannes Jagerhofer, falou: "O torneio do ano passado em Hamburgo provou que o voleibol de praia na Alemanha está crescendo. Assistimos a uma atmosfera inacreditável e um excelente público no Rothenbaum e sentimos que transformar um Major Series em um Swatch World Tour Finals iria melhorar ainda mais o fator de bem-estar do esporte neste país seguindo o incrível sucesso de Laura e Kira nas Olimpíadas do Rio. As equipes alemãs estão entre as mais temidas do mundo, no momento e não podemos esperar para ver como elas vão se comportar nas areias de sua casa".

A campeã olímpica, Laura Ludwig, está animadíssima com o fato de disputar este importante torneio em sua casa: "No ano passado, o povo de Hamburgo veio em massa e tivemos uma atmosfera incrível. Hamburgo é louco por vôlei de praia e tenho certeza que o WT Finals será um mega evento".

"Kira e eu estamos muito empolgados em defender o título de campeãs do mundo 2016, em casa. A torcida, em casa, já fez a diferença em nossa vitória aqui no ano passado, onde nos empurraram para vitória. Estamos muito orgulhosos de que a nossa cidade natal, Hamburgo, seja a anfitriã do grande evento de encerramento da temporada", concluiu Ludwig.

A edição 2017 do Swatch World Tour Finals será a terceira deste tipo de evento, sendo as duas primeiras acontecidas em Fort Lauderdale 2015, com os brasileiros Larissa/Talita campeãs no feminino e Alison/Bruno Schmidt campeões no masculino e no ano passado, em Toronto, no Canadá, onde as alemãs Ludwig/Walkenhorst sairam com o ouro feminino e no masculino tivemos o bicampeonato dos brasileiros Alison/Bruno Schmidt.

No formato da competição, teremos 12 equipes no masculino e 12 no feminino, sendo que 8 duplas, de cada gênero, estarão automaticamente classificadas pelo ranking da FIVB e teremos 4 duplas "convidadas", respeitando sempre a quantidade de no máximo 2 duplas, em cada gênero, por país. A lista final doas duplas qualificadas para disputarem o torneio será divulgada 14 dias antes do início do evento, em 8 de agosto e o último torneio de qualificação será a Copa do Mundo da Áustria, entre os dias 28 de julho a 6 de agosto.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade