Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko são medalhistas de ouro da etapa quatro estrelas de Xiamen.

Stoyanovskiy/Velichko conquista o título em Xiamen

Dupla derrota os compatriotas Liamin e Krasilnikov e fatura medalha de ouro da etapa quatro estrelas
Por: Redação - 22/04/2018 06:40:49
297 visualizações

Dupla provisória, Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko venceram o duelo russo diante de Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov e conquistaram a inédita medalha de ouro da etapa quatro estrelas de Xiamen, na China. Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), na quadra central, Stoyanovskiy e Velichko superaram o favoritismo de Liamin/Krasilnikov e venceram os compatriotas, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).

Foi o primeiro título da equipe russa, que vai se reunir mais duas vezes em Huntington Beach e em Itapema para depois esperar a definição da federação sobre a continuidade da dupla. A conquista da medalha de ouro em Xiamen pode pesar a favor de Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko, que desejam formar um novo time para a Rússia.

No lado derrotado, Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov não conquistaram uma medalha desde o Campeonato Mundial de Viena, na Áustria, quando ficaram a terceira colocação da competição.

Brasileiros bronzeados na China

Depois de nove meses, Alison e Bruno Schmidt subiram ao pódio e conquistaram a medalha de bronze da etapa quatro estrelas de Xiamen. Na decisão do terceiro lugar, os brasileiros atropelaram os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13). Foi a primeira conquista de Alison e Bruno Schmidt na temporada 2017/18 do Circuito Mundial.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade