Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes comemoram a medalha de ouro em Xiamen.

Pavan/Humana-Paredes vive grande momento

Dupla canadense lidera o ranking da temporada e soma duas medalhas de ouro em sequência
Por: Redação - 23/04/2018 14:45:34
816 visualizações

Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes confirmaram a grande fase ao vencer a etapa quatro estrelas de Xiamen, na China. Nesta segunda-feira, na atualização do ranking da temporada 2017/18 do Circuito Mundial, as canadense continuam na liderança do quesito e mostram que neste momento são o time a ser batido na disputa da FIVB.

Em Xiamen, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes terminaram a campanha com 100% de aproveitamento e apenas dois sets perdidos em seis partidas. Para ficar mais evidente o domínio nas areias chinesas, as canadenses não perderam sets na semifinal e na final. É a segunda medalha de ouro da história da dupla no Circuito Mundial, a primeira na temporada 2017/18.

Antes de Xiamen, Pavan e Humana-Paredes já haviam subido ao lugar mais alto do pódio em Gold Coast, na Austrália, pela disputa dos Jogos da Comunidade Britânica. "Isso significa muito, especialmente depois dos Jogos da Comunidade Britânica e ter ganhado o ouro lá. Significa muito para nós provarmos que podemos fazer isso mais vezes e que não foi apenas um acaso", afirma Humana-Paredes, em entrevista ao site da FIVB. "Ter medalhas de ouro nas costas, ser capaz de jogar neste nível de forma consistente e sair por cima, é enorme para nós. Estamos provado que queremos vencer", enaltece a jogadora de 25 anos.

Sem as presenças de Larissa/Talita, campeã do Circuito Mundial 2016/17, e Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, campeãs mundiais e do FIVB WT Finals, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes despontam como as principais candidatas às medalhas nas competições da temporada 2017/18. Desde que iniciaram a equipe em maio do ano passado, as canadenses conquistaram cinco medalhas: dois ouros (Major de Porec; Quatro estrelas de Xiamen), duas pratas (Quatro estrelas de Olsztyn e Rio de Janeiro) e uma de bronze (Major Gstaad).

Na primeira semana de maio, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes retornam à quadra para a disputa da etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos EUA.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade