Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Meia Praia vai receber as melhores duplas do Circuito Mundial da FIVB.

Itapema recebe o Circuito Mundial

Cidade de Santa Catarina vai sediar a etapa quatro estrelas da competição que reúne melhores duplas
Por: Redação - 15/05/2018 11:47:40
926 visualizações

Pela primeira vez, a região Sul do Brasil vai sediar uma competição do Circuito Mundial da FIVB. Nesta semana, a cidade litorânea de Itapema, em Santa Catarina, reúne as melhores duplas do mundo na etapa quatro estrelas da temporada 2017/18. Por jogar em casa, o time Brasil vai contar com 11 duplas somadas as fases principal e qualificatória dos gêneros masculino e feminino. Os brasileiros esperam subir ao pódio.

Na chave feminina, o Brasil será representado na disputa da fase qualificatória pelas equipes Elize Maia/Maria Clara e Josi/Lili que disputaram as duas últimas etapas três estrelas realizadas em território europeu. As duplas terão que superar duas rodadas para avançar à fase de grupos.

Na chave principal, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana Lima/Carol Horta já estão garantidas entre as 32 melhores duplas da etapa quatro estrelas de Itapema. A principal equipe brasileira neste momento no Circuito Mundial é Fernanda/Bárbara, que conquistou a medalha de ouro no Major de Fort Lauderdale e na etapa quatro estrelas de Huntington Beach.

No masculino, o time Brasil soma apenas duas medalhas em toda temporada 2017/18. Em busca por melhores resultados, cinco duplas estão inscritas na etapa de Itapema. O principal desfalque será Alison Cerutti/Bruno Schmidt que não aparece na lista dos participantes e não divulgou o motivo da desistência.

Assim, o Brasil será representado na fase qualificatória por Ramon Gomes/Fernando e Thiago/Adrielson que vão precisar superar duas rodadas para garantir o acesso à fase de grupos. Na chave principal, Evandro/André, Vitor Felipe/Guto e Álvaro Filho/Saymon estão entre as 32 equipes da fase de grupos.

Cabeça de chave número um, Evandro/André é a principalesperança de medalha, já que vem da conquista da prata na etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos EUA.

Estrangeiros querem fazer a festa em Itapema

Para chegar ao pódio, os brasileiros terão que superar os fortes duetos estrangeiros. No feminino, as cabeças de chave número um Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, são as principais favoritas, mesmo depois de não subirem ao pódio em Huntington Beach. Abaixo delas aparecem as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude, as tchecas Barbora Hermannová e Marketa Sluková, as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré e as norte-americanas Summer Ross/Sara Hughes e Kerri Walsh Jennings/Nicole Branagh.

No masculino, destaque para os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen que faturaram a medalha de ouro da etapa quatro estrelas de Huntington Beach. Além deles, os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak e os letões Janis Smeldins e Aleksandrs Samoilovs estão entre os favoritos.

O principal desfalque são os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena que não divulgaram o motivo para a não participação na etapa quatro estrelas de Itapema.

A fase qualificatória da competição do Circuito Mundial tem início nesta quarta-feira. Já a chave principal começa nesta quinta-feira.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade