Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Campeãs nacionais, Maria Elisa e Carol Solberg estão nas oitavas de final em Itapema.

Três duplas femininas do Brasil nas oitavas

Fernanda/Bárbaras, Maria Elisa/Carol e Ágatha/Duda seguem invictas; Taiana/Carol vai para repescagem
Por: Redação - 17/05/2018 17:06:38
427 visualizações

Das quatro duplas que entraram em quadra com chances do acesso direto às oitavas de final, três delas avançaram ao grupo das 16 melhores da etapa quatro estrelas de Itapema, em Santa Catarina. Nesta quinta-feira, no complexo esportivo na Meia Praia, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Maria Elisa/Carol Solberg e Ágatha/Duda garantiram o primeiro lugar de suas respectivas chaves. Taiana Lima/Carol Horta vai para repescagem.

Antes do início da segunda rodada, A FIVB mudou as datas dos jogos das equipes derrotadas na partida inicial. Com isso, Josi/Lili disputam nesta sexta-feira uma vaga na repescagem diante das finlandesas Anniina Parkkinen e Taru Lahti-Liukkonen.

Entre as vencedoras, Fernanda Berti e Bárbara Seixas sofreram, mas confirmaram a vaga nas oitavas de final. Em partida válida pelo grupo A, as brasileiras aplicaram a virada para derrotar as russas Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina, por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 15/10). Fernanda e Bárbara aguardam agora a definição da repescagem para saber quem serão as adversárias nesta sexta-feira nas oitavas de final. A dupla da Rússia vai para repescagem.

Pelo grupo E, Maria Elisa e Carol Solberg não tiveram dificuldades para derrotar as suíças Tanja Hüberli e Nina Betschart, por 2 sets a 0, com duplo 21/15. As campeãs nacionais estão classificadas para as oitavas de final em Itapema. A equipe da Suíça vai em busca da vaga na repescagem.

No grupo G, Ágatha e Duda também estão entre as 16 melhores da etapa quatro estrelas de Itapema. As brasileiras venceram as alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). A dupla da Alemanha terá a missão de jogar a fase de repescagem nas areias catarinenses.

Por fim no grupo H, Taiana Lima e Carol Horta fizeram uma partida equilibrada diante de Heather Bansley e Brandie Wilkerson, mas as canadenses venceram as brasileiras, por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 15/12). Com a derrota, Taiana e Carol aguardam o término da segunda rodada e o sorteio para saber quem serão as adversárias na repescagem. Já Bansley e Wilkerson estão nas oitavas de final.

Favoritas estrangeiras nas oitavas

Duas das principais adversárias da equipe do Brasil garantiram o acesso inédito às oitavas de final da etapa quatro estrelas de Itapema. No grupo B, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes superaram as austríacas Katharina Schützenhöfer e Lena Plesiutschnig, por 2 sets a 1 (21/14, 15/21 e 15/11). Agora, Pavan e Melissa Humana-Paredes aguardam a definição da repescagem para descobrir as adversárias nas oitavas de final. A dupla austríaca está na fase que antecede o grupo das 16 melhores.

No grupo C, em duelo direto entre as favoritas, as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude aproveitaram melhor entrosamento e derrotaram as norte-americanas Kerri Walsh Jennings e Nicole Branagh, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/18). A equipe da Alemanha está nas oitavas de final. Já Walsh Jennings e Branagh vão para repescagem.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade