Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Vitor Felipe (foto) e Guto estão classificados às oitavas de final da etapa de Itapema.

Evandro/André e Vitor/Guto estão nas oitavas

Duplas brasileiras continuam invictos e terminam na liderança de seus respectivos grupos em Itapema
Por: Redação - 17/05/2018 18:24:35
343 visualizações

Evandro/André e Vitor Felipe/Guto continuam com 100% de aproveitamento e avançam diretamente às oitavas de final da etapa quatro estrelas de Itapema, em Santa Catarina. Nesta quinta-feira, no complexo esportivo montado na Meia Praia, as duplas brasileiras venceram seus respectivos adversários na segunda rodada e não vão precisar disputar a repescagem da competição do Circuito Mundial.

Antes do início da segunda rodada, A FIVB mudou as datas dos jogos das equipes derrotadas na partida inicial. Por causa disso, Ramos Gomes e Fernando brigam nesta sexta-feira por uma vaga na repescagem diante dos suíços Nico Beeler e Marco Krattiger. Já Álvaro Filho e Saymon vão jogar diante dos poloneses Kacper Kujawiak e Maciej Rudol.

Nos jogos dos vencedores da primeira rodada, Evandro e André derrotaram os alemães Lars Flüggen e Markus Böckermann e garantiram o primeiro lugar do grupo A. Os brasileiros não tiveram dificuldades para vencer Flüggen e Böckermann, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13). Agora, Evandro e André aguardam a definição da repescagem para saber qual será o próximo desafio em Itapema. A dupla da Alemanha vai para repescagem.

Pelo grupo F, Vitor Felipe e Guto passaram por apuros na parcial inicial, mas elevaram o nível de jogo e derrotaram os mexicanos Lombardo Ontiveros e Juan Virgen, em duas parciais (25/23 e 21/16). Com o triunfo na Meia Praia, os brasileiros estão entre os 16 melhores da etapa de Itapema. A dupla mexicana terá que superar a repescagem.

Estrangeiros favoritos

Em partida válida pelo grupo B, Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen venceram os catari Cherif Younousse e Ahmed Tijan, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15). Líderes da chave, os holandeses estão garantidos nas oitavas de final. Já a dupla do Catar vai jogar a repescagem.

Depois de bater Ramon Gomes/Fernando, Piotr Kantor e Bartosz Losiak despacharam os cubanos Diaz Nivaldo e Sergio González, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15). Assim, os poloneses garantiram o acesso direto às oitavas de final da etapa de Itapema. A dupla de Cuba fica em segundo no grupo C e vão para repescagem.

Em contrapartida, Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins sofreram a virada para Ondrej Perusic e David Schweiner, que venceram a partida, por 2 sets a 1 (17/21, 21/13 e 15/12). Os tchecos terminaram em primeiro lugar do grupo D e estão no grupo dos 16 melhores em Itapema. Já os letões esperam a definição da fase de grupos para saber quem serão os seus adversários na repescagem.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade