Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Josi e Lili sofreram a segunda derrota e foram eliminadas na fase de grupos da etapa de Itapema.

Três duplas do Brasil são eliminadas

Josi/Lili, Álvaro Filho/Saymon e Ramon Gomes/Fernando caem na fase de grupos em Itapema
Por: Redação - 18/05/2018 11:56:33
410 visualizações

A última rodada da fase de grupos da etapa quatro estrelas de Itapema, em Santa Catarina, não trouxe felicidade para o torcedor brasileiro. Nesta sexta-feira, no complexo esportivo montado na Meia Praia, Josi/Lili, Álvaro Filho/Saymon e Ramon Gomes/Fernando não conseguiram superar seus respectivos adversários e estão eliminados da competição do Circuito Mundial.

Na chave feminina, pelo grupo F, Josi e Lili precisavam da vitória para garantir o acesso à repescagem, mas as finlandesas Anniina Parkkinen e Taru Lahti-Liukkonen derrotaram as brasileiras, por 2 sets a 1 (24/22, 18/21 e 15/13). Com o segundo revés na etapa de Itapema, Josi e Lili disseram adeus de maneira precoce ao torneio. Já a dupla da Finlândia ficou em terceiro lugar e vai disputar a repescagem.

No gênero masculino, pelo grupo C, Ramon Gomes e Fernando não entraram em quadra por causa de uma lesão e desistiram da partida diante dos suíços Nico Beeler e Marco Krattiger. Com isso, a dupla da Suíça também está garantida na repescagem. Com dois resultados negativos, Ramon Gomes e Fernando estão eliminados.

No grupo H, Álvaro Filho e Saymon também disseram adeus à etapa de Itapema. Depois de ver a primeira parcial diante de Kacper Kujawiak e Maciej Rudol, A dupla brasileira também tive problemas físicos e precisou desistir da disputa no terceiro set. Com isso, os poloneses ficaram com a vaga na repescagem em Itapema.

Depois do término da fase de grupos, Taiana Lima e Carol Horta são as únicas representantes do Brasil na fase de repescagem. Após ficar em segundo lugar no grupo H, a equipe brasileira vai em busca da vaga nas oitavas de final em Itapema no confronto diante das holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink, que terminaram em terceiro lugar no grupo G.

Em contrapartida, Evandro/André, Vitor Felipe/Guto, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Maria Elisa/Carol Solberg e Ágatha/Duda já estão garantidos nas oitavas de final por ficarem na primeira colocação em seus respectivos grupos.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade