Circuito Mundial

  • Crédito: CBV.

    Maria Elisa e Carol Solberg estão nas quartas de final da etapa quatro estrelas de Itapema.

Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol seguem invictas

Duplas vão representar o Brasil nas quartas de final da etapa quatro estrelas de Itapema
Por: Redação - 18/05/2018 18:41:40
544 visualizações

Depois da rodada de repescagem e as oitavas de final, o time Brasil continua com duas duplas na chave feminina da etapa quatro estrelas de Itapema, em Santa Catarina. Nesta sexta-feira, no complexo esportivo montado na Meia Praia, Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol Solberg garantiram o acesso às quartas de final da competição do Circuito Mundial, que acontecem neste sábado. Taiana Lima/Carol Horta foi eliminada na repescagem e Fernanda Berti/Bárbara Seixas caiu nas oitavas de final.

Na primeira rodada da fase eliminatória, Taiana Lima e Carol Horta sofreram a virada e foram superadas pelas holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink, por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/10). Com o segundo revés em Itapema, as brasileiras disseram adeus à etapa quatro estrelas do Circuito Mundial.

Nas oitavas de final, Fernanda Berti e Bárbara Seixas não conseguiram repetir o desempenho apresentado nos EUA diante das tchecas Barbora Hermannová e Marketa Slukova, oriundas da repescagem, que venceram as brasileiras, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Com o resultado positivo, Hermannová e Slukova vão enfrentar as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, que aproveitaram a desistência das russas Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina.

Em outra partida das oitavas de final, Ágatha e Duda confirmaram o favoritismo diante de Liliana Fernández e Elsa Baquerizo e venceram as espanholas, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Invictas na etapa quatro estrelas, Ágatha e Duda avançaram às quartas de final e vão enfrentar as alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck, que derrotaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, de virada, por 2 sets a 1 (14/21, 21/17 e 15/12).

Em um clima chuvoso, Maria Elisa e Carol Solberg não tomaram conhecimento de Kerri Walsh Jenning e Nicole Branagh e derrotaram as norte-americanas, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Nas quartas de final, as campeãs do Circuito Brasileiro vão jogar diante das tchecas Kristyna Kolocova e Michala Kvapilová, que derrotaram as suíças Tanja Hüberli e Nina Betschart, por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 15/13).

Kozuch/Borger vence duelo alemão

Entre as favoritas, Chantal Laboureur e Julia Sude não conseguiram superar as compatriotas Margareta Kozuch e Karla Borger, que venceram o duelo entre alemãs, por 2 sets a 1 (23/21, 24/21 e 15/08). Com o resultado, Kozuch e Borger vão enfrentar nas quartas de final as suíças Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, que derrotaram as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink, por 2 sets a 1 (21/14, 18/21 e 15/13).

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade