Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Evandro/André e Ágatha/Duda conquistaram a medalha de ouro da etapa quatro estrelas de Itapema.

Brasileiros exaltam conquistas em Itapema

Evandro/André e Ágatha/Duda agradecem o apoio da torcida durante a campanha na etapa quatro estrelas
Por: Redação - 21/05/2018 14:00:53
528 visualizações

Os brasileiros deram um show dentro e fora de quadra na etapa quatro estrelas de Itapema, em Santa Catarina. Na arquibancada, os torcedores lotaram a quadra central localizada na Meia Praia e foram um combustível para os atletas, que presentearam os fãs com três medalhas, duas delas de ouro. Após as conquistas, Evandro/André e Ágatha/Duda exaltaram a festa e o resultado na etapa brasileira do Circuito Mundial.

“O público e nossa família formaram mais um jogador em quadra. É ótimo termos mais um ouro no Brasil, estávamos engasgadas, pois alguns resultados recentes no Circuito Mundial não eram o que tínhamos buscado. Queríamos ir para o pódio. E felizmente conseguimos”, revela Duda.

Na mesma linha, Ágatha enalteceu a sinergia entre equipe e torcida em Itapema. “É incrível a alegria que estamos sentindo, uma sensação muito especial vencer com minha família aqui presente. Tem aquele algo a mais. A família da Duda também está presente, amigos que vieram de longe, tudo isso faz a gente se emocionar. Aproveitamos esse momento para agradecer esse carinho, estamos felizes e completas pois essas pessoas estão perto”, afirma.

Já Evandro e André avaliaram o desempenho durante a competição e a conquista com 100% de aproveitamento. "É um título invicto, de uma etapa do Circuito Mundial em casa e levamos o nosso primeiro ouro da temporada internacional. São muitos motivos para comemorar. Agradecemos muito à comissão técnica e agora temos que descansar e nos preparar para a continuidade dos eventos, pois teremos um período longo em sequência. Estamos trabalhando muito para evoluir nossos pontos fracos, especialmente nosso sistema defensivo. Acreditamos no nosso potencial e felizmente os resultados estão surgindo", diz Evandro.

André exaltou a consistência da equipe que havia conquistado a medalha de prata em Huntington Beach. "Estamos bem felizes. Estivemos na final há duas semanas, em uma etapa dos Estados Unidos, e ficamos com a prata. Voltamos com um sentimento de que não jogamos tudo que sabemos, queríamos a vitória. Aqui viemos focados para conseguir o ouro. E este resultado, que é o nosso primeiro título internacional na temporada, nos coloca novamente no primeiro lugar do ranking. Sabemos que o tour é muito equilibrado e conseguir bons resultados nos deixa em situação mais confortável para a próxima temporada, que é quando já começa a corrida olímpica, nosso principal objetivo", finaliza.

Principais duplas do Circuito Mundial, Ágatha/Duda e Evandro/André devem voltar às competições na etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, que acontece entre os dias 20 e 24 de junho.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade