Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Maria Elisa e Carol Solberg estão nas oitavas de final da etapa quatro estrelas de Moscou.

Brasileiras nas oitavas em Moscou

Ágatha/Duda, Elize Maia/Maria Clara e Maria Elisa/Carol estão entre as 16 melhores da etapa russa
Por: Redação - 09/08/2018 11:47:40
261 visualizações

Na primeira metade da segunda rodada da fase de grupos da chave feminina, três duplas do Brasil garantiram a vaga antecipada às oitavas de final da etapa quatro estrelas de Moscou, na Rússia. Nesta quinta-feira, horas depois do triunfo na estreia, Ágatha/Duda, Elize Maia/Maria Clara e Maria Elisa/Carol Solberg mantiveram a invencibilidade e estão entre as 16 melhores da competição do Circuito Mundial.

Em partida válida pelo grupo B, Ágatha e Duda confirmaram a classificação ao vencer as norte-americanas Betsi Flint e Emily Day, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Com o segundo resultado positivo em Moscou, as brasileiras estão nas oitavas de final e aguardam a definição da repescagem para saber quem será o próximo desafio nesta sexta-feira.

Pelo grupo C, Elize Maia e Maria Clara superaram as letãs Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, por 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 15/09). Classificadas, as brasileiras também esperam a definição da repescagem da etapa quatro estrelas de Moscou.

No grupo D, Maria Elisa e Carol Solberg confirmaram o favoritismo ao derrotar as suíças Tanja Hüberli e Nina Betschart, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Com 100% de aproveitamento em dois jogos, as campeãs nacionais continuam em busca da primeira medalha de ouro na temporada 2018 do Circuito Mundial.

Nesta sexta-feira, pela segunda rodada do grupo A, Ana Patrícia e Carol Horta jogam pela sobrevivência diante das russas Alexandra Moiseeva e Ekaterina Syrtseva. Quem vencer volta à quadra no mesmo dia para a disputa da repescagem.

Estrangeiras

Pelo grupo A, as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes garantiram a classificação às oitavas de final ao vencer as finlandesas Anniina Parkkinen e Taru Lahti-Liukkonen, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). No grupo E, as norte-americanas Alix Klinemann e April Ross passaram pelas espanholas Amaranta Fernández e Angela Lobato (22/20 e 21/15).

No grupo G, as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink confirmaram o favoritismo diante das norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman, com duplo 21/14. No grupo H, as donas da casa Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina venceram Jolien Sinnema e Laura Bloem, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17).



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade