Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Evandro e Vitor Felipe estão nas oitavas de final da etapa quatro estrelas de Moscou.

Evandro/Vitor Felipe nas oitavas em Moscou

Dupla brasileira bate Clemens Doppler e Alexander Horst e garante o Brasil entre os 16 melhores
Por: Redação - 09/08/2018 16:23:58
234 visualizações

O Brasil entrou com chances de garantir três duplas nas oitavas de final, mas apenas Evandro/Vitor Felipe garantiu o acesso ao grupo dos 16 melhores da etapa quatro estrelas de Moscou, na Rússia. Nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada do grupo E, os brasileiros derrotaram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).

Com a segunda vitória na etapa quatro estrelas de Moscou, Evandro e Vitor Felipe garantiu a liderança da chave e a vaga antecipada às oitavas de final. Agora, a equipe do Brasil aguarda a definição da repescagem para saber o próximo desafio nas areias russas.

Em contrapartida, Ricardo/Guto e Alison/André foram derrotados na segunda rodada e vão disputar a repescagem nesta sexta-feira. Pelo grupo C, os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen bateram Ricardo e Guto, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Com o triunfo, a dupla da Holanda está nas oitavas de final.

No grupo D, Paolo Nicolai e Daniele Lupo derrotaram Alison e André, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Com a segunda vitória em Moscou, os italianos confirmaram antecipadamente a vaga ao grupo dos 16 melhores da etapa quatro estrelas da Rússia.

O Brasil pode ter mais uma dupla classificada à repescagem. Nesta sexta-feira, em partida válida pelo grupo F, Álvaro Filho e Thiago buscam a recuperação na competição diante dos norte-americanos William Kolinske e Miles Evans.

Estrangeiros

Dois grandes jogos definiram mais dois classificados às oitavas de final em Moscou. Pelo grupo B, os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira calaram o torcedor russo ao vencer Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov, por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/13). A dupla da Espanha está garantida nas oitavas de final e a equipe russa vai disputar a repescagem.

No grupo F, pelo duelo letão, Janis Smedins e Aleksandrs Samoilovs bateram os compatriotas Martins Plavins e Edgars Tocs, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). Smedins e Samoilovs estão nas oitavas de final, já Plavins e Tocs vão disputar a repescagem em Moscou.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade