Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Ana Patrícia (foto) e Carol Horta estão entre as 16 melhores da etapa quatro estrelas de Moscou.

Ana Patrícia/Carol Horta está nas oitavas em Moscou

Dupla brasileira obtém duas vitórias seguidas e está entre as 16 melhores da etapa quatro estrelas
Por: Redação - 10/08/2018 09:21:50
195 visualizações

O time Brasil já havia garantido três duplas nas oitavas de final da etapa quatro estrelas de Moscou, mas Ana Patrícia e Carol Horta também confirmaram o acesso ao grupo das 16 melhores da competição russa do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, as brasileiras venceram duas vezes seguidas e voltam à quadra em busca do acesso às quartas de final.

No primeiro jogo do dia, válido pela segunda rodada do grupo A, Ana Patrícia e Carol Horta derrotaram as donas da casa Alexandra Moiseeva e Ekaterina Syrtseva, por 2 sets a 1 (21/12, 15/21 e 15/11). Com o resultado, a equipe garantiu o terceiro lugar da chave e a vaga na repescagem.

Na sequência, Ana Patrícia e Carol Horta derrotaram as letãs Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Com o segundo triunfo na etapa quatro estrelas de Moscou, a dupla do Brasil está nas oitavas de final e tem como próximo desafio as norte-americana Alix Klineman e April Ross, que ficaram na liderança do grupo E.

As outras três duplas brasileiras na competição também conheceram suas respectivas adversárias nas oitavas de final. Elize Maia e Maria Clara vão enfrentar as norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes. Já Maria Elisa e Carol Solberg encara as alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck. Por fim, Ágatha e Duda jogam contra Kelley Larsen e Emily Stockman, dos EUA.

Álvaro Filho e Thiago eliminados

Na segunda rodada da fase de grupos da chave masculina, Álvaro Filho e Thiago perderam e amargaram a eliminação na etapa quatro estrelas de Moscou. Em partida válida pelo grupo F, os norte-americanos William Kolinske e Miles Evans aplicaram a virada e derrotaram os brasileiros (19/21, 22/20 e 15/13). A dupla dos EUA está na repescagem.

Confira os confrontos das oitavas de final da chave feminina da etapa quatro estrelas de Moscou:

Pavan/Humana-ParedesCANvs.Laboureur/SudeGER
Makroguzova/KholominaRUSvs.Lahti/ParkkinenFIN
Klineman/RossUSAvs.Ana Patrícia/Carol HortaBRA
Elize Maia/Maria ClaraBRAvs.Summer/HughesUSA
Maria Antonelli/CarolBRAvs.Bieneck/SchneiderGER
Keizer/MeppelinkNEDvs.Betschart/HüberliSUI
Clancy/Artacho Del SolarAUSvs.Menegatti/Orsi TothITA
Agatha/DudaBRAvs.Larsen/StockmanUSA


Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade