Circuito Mundial

  • Crédito: GettyImages Sport

    Maria Clara é um dos grandes nomes na chave do torneio.

Maria Clara/Elise fazem oitavas em Yangzhou

Além das duas jogadoras, outras duas duplas seguem na disputa por medalhas no torneio chinês
Por: Redação - 12/10/2018 19:57:43

A representação brasileira na chave feminina em Yangzhou (CHN), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, está agora concentrada em três duplas. Nesta sexta-feira (12.10) as seis equipes do Brasil que estavam na competição entraram em quadra, mas apenas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) e Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) conseguiram classificação às oitavas de final, e seguem na disputa por medalhas.

O dia no torneio feminino começou com a rodada final da fase de grupos. Ana Patrícia e Rebecca ficou em primeiro no grupo A depois de vencerem Bárbara Seixas e Fernanda Berti em uma partida decidida apenas no tiebreak (21/17, 20/22 e 15/10). Com isso, Ana e Rebecca foram direto para as oitavas, onde enfrentarão Kolosinska/Kociolelek (POL), somente neste sábado (13.10).

A segunda colocação levou Bárbara e Fernanda à repescagem, mas elas se recuperaram do revés na primeira partida, e acabaram levando a melhor sobre uma dupla local, X. Wang/Y. Xia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Agora, nas oitavas, a dupla carioca irá enfrentar Stockman/Larsen (EUA).

A terceira dupla brasileira a avançar até às oitavas foi Maria Clara e Elize Maia. Elas venceram Sinnema/Bloen (HOL) pela segunda rodada do grupo H por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), e ficaram em terceiro. Na repescagem conseguiram mais uma vitória, desta vez sobre as jovens russas Makroguzova e Kholomina, novamente em dois sets (21/19 e 21/12). Na próxima fase Maria e Elize terão pela frente a dupla canadense formada por Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.

Outras três duplas do Brasil jogaram nesta sexta-feira entre as mulheres, mas acabaram dando adeus à competição. Ângela/Carol Horta (DF/CE) foi superada por Stubbe/Van Iersel (HOL) por 2 sets a 1 (21/9, 10/21 e 10/15), e terminaram na quarta posição do grupo C. Mesma situação de Tainá e Victoria (SE/MS) que sofreram o revés para as japonesas Murakami e Ishii por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 10/15).

Josi/Lili (SC/ES) venceu a primeira partida que participou no dia contra M Lin/Zhu Lingdi (CHN) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), e avançou para a repescagem na terceira posição do grupo B. Mas, na rodada seguinte, a dupla não resistiu à pressão de Amaranta/Lobato (ESP) que venceu por 2 sets a 0 (17/21 e 13/21), o que acabou eliminando as brasileiras.

No sábado, além das oitavas, ainda serão realizadas as partidas das quartas de final e semifinais. A etapa de Yangzhou segue até o próximo domingo (14.10), e dará um total de 150 mil dólares em premiação, 20 mil para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade