Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Ana Patrícia e Rebecca conquistam ouro inédito em torneios 4 estrelas.

Ana Patrícia e Rebecca são campeãs na Holanda

Brasileiras ganham sua primeira medalha de ouro em torneios de 4 estrelas
Por: João Teixeira - 06/01/2019 11:43:19
440 visualizações

A dupla brasileira formada por Ana Patrícia e Rebecca conquistam a medalha de ouro no torneio 4 estrelas de Haia ao vencerem as norte-americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil por 2 a 0, com parciais de 21-10 e 21-18, em 31 minutos de partida.

Ana Patrícia e Rebecca conquistam primeira medalha de ouro da dupla em torneios 4 estrelas do World Tour. "Estou feliz, mas não há palavras para este momento", disse Ana Patricia. “É a nossa primeira medalha de ouro numa competição de 4 estrelas e hoje é o aniversário do nosso treinador, por isso é tão especial para nós”, concluiu.

Com esta medalha de ouro em Haia, a dupla soma o terceiro pódio em quatro torneios da FIVB, sendo uma medalha de prata em Las Vegas, nos Estados Unidos, torneio 4 estrelas e uma de ouro em Qinzhou, na China, torneio 3 estrelas.

Depois de um primeiro set tranquilo, que venceram com larga vantagem, as brasileiras permitiram uma recuperação inicial da dupla norte-americana, mas logo retomaram o controle e passaram a dominar o placar, fechando em 21-19 o segundo set e consolidando a conquista.

"Não sei se foi o nosso melhor, mas sempre nos unimos e isso fez a diferença na partida", acrescentou Ana Patricia.

A medalha de bronze ficou com a dupla finlandesa Anniina Parkkinen e Taru Lahti-Liukkonen, que venceram as norte-americanas April Ross e Alix Klineman, campeãs na temporada passada, por 2-1 (15-21, 21-13, 15-6).

É a primeira vez que eles ganham uma medalha em um torneio de 4 estrelas, e vai somar com a prata que elas ganharam em Tóquio, torneio de 3 estrelas, em 2018.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade