+ Notícias

  • Crédito: Divulgação

    Bia Maia está suspensa de torneios desde 22 de julho.

Bia Haddad Maia é suspensa por doping

Tenista brasileira testou positivo para substâncias anabolizantes
Por: Redação e agências - 23/07/2019 12:47:39

A tenista número um do Brasil, a paulista Beatriz Haddad Maia, foi provisoriamente suspensa pelo Programa Antidoping do Tênis. Bia Maia teve uma substância não permitida encontrada em um exame de urina realizado durante sua participação no WTA de Bol, na Croácia, que aconteceu entre os dias 3 e 9 de junho.

Bia Maia declarou, atravees de sua assessoria de imprensa, que recebeu com surpresa a notificação do Programa de Anti-Doping da ITF.

"A atleta esclarece que jamais procurou obter vantagem indevida, sempre respeitou o jogo limpo e que trabalhará na sua defesa para provar sua inocência", disse o comunicado.

A amostra de urina foi retirada no dia 4 de junho de 2019. Depois de ser enviado para a WADA (a Agência Mundial Antidoping) foi encontrado as substâncias anabolizantes SARM S-22 e SARM LGD-4033. As duas são proibidas na categoria S1 na lista da WADA. Testes positivos para tais substâncias geram uma suspensão provisória obrigatória. Deste modo, Bia fica suspensa de torneios a partir do dia 22 de julho.

Bia Maia ocupa, atualmente, a 99ª colocação do ranking mundial da WTA e teve uma atuação de destaque no Grand Slam de Wimbledon, quando conseguiu furar o qualificatório e vencer, na primeira rodada, a espanhola e ex-campeã do torneio britânico, Garbiñe Muguruza.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade