Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    George ataca, na vitória da fase de repescagem, contra os chineses.
  • Crédito: FIVB

    George ataca, na vitória da fase de repescagem, contra os chineses.

No masculino, Brasil classifica três duplas

Alison/Álvaro Filho, André Stein/George e Evandro/Bruno Schmidt estão nas oitavas de final
Por: Redação e assessorias/CBV - 24/05/2019 10:34:00

A dupla André Stein e George (ES/PB) avançou às oitavas de final do torneio quatro estrelas de Jinjang (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. A vitória na repescagem na madrugada desta sexta-feira (24.05) – tarde de sexta na China – faz a dupla se unir a Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), que já estavam garantidos.

Por terem terminado em segundo na chave, a dupla do capixaba e do paraibano foi para a repescagem, onde superou os chineses Likejiang Ha e Jiaxin Wu por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 33 minutos de duração. Agora, pelas oitavas de final, os adversários serão os letões Plavins e Tocs, em duelo às 21h50 (de Brasília) desta sexta-feira. George analisou a vitória.

“Controlamos bem o jogo no primeiro set, erramos muito pouco. No segundo set eles jogaram bem melhor, a partida ficou um pouco mais disputada, mas não deixamos eles controlarem o placar. Acho que jogamos muito bem, estamos com uma constância muito boa. Amanhã vamos encarar a Letônia, um jogo importante para darmos um passo a mais, subirmos mais um degrau aqui no torneio”, destacou George. 

Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt, que conquistaram duas vitórias seguidas no primeiro dia e foram direto às oitavas, folgaram nesta rodada. Alison e Álvaro enfrentarão os norte-americanos Bourne/Crabb às 21h, enquanto Evandro e Bruno Schmidt encaram os noruegueses Mathias Berntsen e Hendrik Mol, às 21h50. Os dois duelos são inéditos.

Pedro Solberg e Vitor Felipe (RJ/PB) também disputaram a repescagem, mas acabaram eliminados pelos norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden: 21/11, 21/19, em 30 minutos, terminando na 17ª colocação na classificação. Eles somam 320 pontos no ranking e recebem um prêmio de cerca de R$ 12 mil.

A fase de grupos em Jinjiang tem oito chaves com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais.

Jinjiang recebeu um torneio do Circuito Mundial pela primeira vez em 2018, sem a participação de duplas brasileiras. Na ocasião, os norte-americanos Mayer/Crabb e as japonesas Mizoe/Hashimoto ficaram com a medalha de ouro.

BRASIL NAS OITAVAS DE FINAL - horário de Brasília


Alison/Álvaro Filho x Bourne/Crabb (USA) - 21h


André Stein/George x Plavins/Tocs (LET) - 21h50


Evandro/Bruno Schmidt x Berntsen e Mol (NOR) - 21h50


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade