+ Notícias

  • Crédito: Divulgação / CBV

    Thiago ataca durante a partida de estreia em Lima, no Peru.

Oscar/Thiago estreia com vitória

Dupla brasileira do vôlei de praia superou Alpizar e Valenciano, da Costa Rica por 2 sets a 0
Por: Redação e assessorias/CBV - 24/07/2019 16:33:44

Os brasileiros Oscar e Thiago (RJ/SC) estrearam com vitória na disputa do torneio masculino do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, nesta quarta-feira (24.07). Eles superaram os costa-riquenhos Alpizar/Valenciano por 2 sets a 0 (21/13, 21/14) na arena central, na capital peruana. O triunfo coloca a dupla na liderança do grupo C.

Oscar e Thiago, comandados pelo técnico Lucas Palermo, voltam à quadra nesta quinta-feira (25.07), quando enfrentam os uruguaios Vieyto e Cairus às 11h50 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. Os uruguaios estrearam nesta quarta com vitória de virada sobre os cubanos Reyes e González por 2 sets a 1 (21/15, 16/21, 8/15).

Thiago, maior pontuador do duelo com 20 acertos, sendo cinco em pontos de bloqueio, 14 em ataque e um no saque, analisou a vitória no primeiro duelo em Lima.

“Nos comportamos muito bem, conversamos bastante sobre a estratégia durante o jogo. Ajudamos bastante um ao outro para sair dos problemas, uma pequena dificuldade que tivemos na virada de bola. Acredito que temos que fazer um pequeno ajuste no saque, esse fundamento pode sair um pouco melhor. Quando conseguirmos ajustar isso, vamos estar prontos para os jogos mais complicados”, disse Thiago.

Oscar também comentou a tranquilidade que ultrapassar a estreia traz ao time brasileiro. “A estreia tira um ‘piano’ das costas, essa ansiedade por estar logo em ação é normal, por representar o Brasil em um torneio tão especial, como os Pan-Americanos. Estamos felizes por esse bom começo, vamos descansar e nos preparar para os próximos desafios”, destacou.

O Jogo

Thiago e Oscar conseguiram abrir boa vantagem logo no início do set, aproveitando o domínio de Thiago nos ataques e no bloqueio. A dupla brasileira chegou a abrir 12 a 4. O time verde e amarelo cometeu alguns erros de saque, mas administrou com tranquilidade o placar para fechar a primeira parcial por 21 a 13 em erro de saque dos costa-riquenhos.

A dupla brasileira manteve o domínio no segundo set, variando ataques fortes e largadas na diagonal. Na parada técnica, Oscar/Thiago vencia por 12 a 9. Após a parada, a dupla verde e amarela anotou mais três pontos seguidos, aumentando vantagem para seis pontos. Confirmando o favoritismo e administrando o placar, o time brasileiro fechou a segunda parcial por 21 a 14, em ataque para fora de Valenciano.

O formato de disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos 2020 acontece da seguinte maneira: as 16 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos de quatro. O primeiro colocado de cada chave avança direto às quartas de final. Segundos e terceiros disputam uma rodada eliminatória extra, de oitavas de final. Na sequência ocorrem as semifinais e posteriormente as disputas pelas medalhas de bronze e ouro.

O Brasil é o país com mais medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos, desde a inserção da modalidade no programa esportivo, em 1999. Somando os gêneros masculino e feminino, são cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. Cuba aparece na segunda posição, com seis medalhas conquistadas no total.

Tabela de jogos - Pan-Americano - Vôlei de Praia Masculino

24.07 - Brasil 2 x 0 Costa Rica - 21/13, 21/14
25.07 - Brasil x Uruguai - 11h50
26.07 - Brasil x Cuba - 15h


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade