+ Notícias

  • Crédito: Divulgação / CBV

    Carol e Ângela vibram com vitória na estreia, em Lima.

Carol Horta e Ângela estreiam com vitória

Representantes brasileiras do vôlei de praia venceram Mannika e Valenciana, das Ilhas Virgens
Por: Redação e assessorias/CBV - 24/07/2019 17:04:51

A dupla brasileira formada por Carolina Horta e Ângela (CE/DF) estreou com vitória no torneio feminino do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, nesta quarta-feira (24.07), na capital peruana. Elas superaram a dupla Mannika/Valenciana, das Ilhas Virgens, por 21/8, 21/7, em 22 minutos. O triunfo pelo grupo C aconteceu na arena central da modalidade.

Carol Horta e Ângela voltam à quadra pela fase de grupos já nesta quinta-feira (25.07), quando enfrentam as chilenas Rivas e Mardones, às 16h (de Brasília). O time chileno estreou com vitória sobre as mexicanas Orellana e Revuelta por 2 sets a 0 (21/19, 21/15).

Carolina Horta foi a principal pontuadora do duelo, anotando 11 em ataques e outros quatro em aces. A bloqueadora cearense, que foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, analisou a vitória tranquila na estreia, com o desafio de encarar um clima mais frio, pouco comum nos torneios disputados no Brasil.

“Estamos mais adaptadas com muito sol e calor, no nosso país a maioria dos lugares é assim. Com essa temperatura há uma demora maior para aquecer, é preciso começar os exercícios antes. E a roupa por baixo limita um pouco o movimento, mas estamos acostumadas. Temos que nos adaptar. Nosso esporte é isso, saber lidar com todos esses fatores externos”, disse.

Ângela, que anotou 13 pontos, comentou sobre a responsabilidade de representar o país com mais medalhas na modalidade nos Jogos Pan-Americanos.

“O Brasil sempre entra como um dos favoritos nas competições de vôlei de praia, mas treinamos muito para estarmos aqui. Essa vitória com um placar mais elástico foi devido ao trabalho bem feito na preparação no Brasil. Temos que entrar com muita atenção, independente do adversário, concentradas. E com essa energia boa que faz toda a diferença”, destacou a defensora brasiliense.

A dupla brasileira manteve o domínio durante todo o confronto, enfrentando adversário com pouca expressão no cenário internacional. No primeiro set, Carol e Ângela abriram vantagem impressionante de 13 a 4, ditando ritmo com tranquilidade e fechando por 21 a 8. A segunda parcial começou mais equilibrada, mas aos poucos Carol/Ângela deslanchou, abrindo 17 a 7. A vitória foi por placar ainda superior do primeiro, 21 a 7.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade