Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Taiana voa para salvar uma bola durante a prtida do quali, em Varsóvia.

Talita e Taiana furam o quali

Brasileiras vencem seu confronto no qualifying e estão na chave principal, em Varsóvia
Por: Redação e assessorias/CBV - 12/06/2019 16:01:47

A dupla Talita e Taiana (AL/CE) venceu duelo pelo classificatório da etapa quatro estrelas de Varsóvia (Polônia) e avançou à fase de grupos do torneio nesta quarta-feira (12.06). O triunfo faz com que o país tenha sete times na fase principal da competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, que conta pontos na corrida olímpica brasileira.

Talita e Taiana disputaram um jogo pelo classificatório, já que passaram da primeira rodada por bye. No duelo decisivo, no Round 2, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/13) sobre as japonesas Yurika Sakaguchi e Chiyo Suzuki, em 27 minutos. Talita analisou o triunfo e a vaga.

“Jogamos bem, conseguimos controlar bem as ações. O time do Japão saca bem, tem muita agilidade e defende bastante. Assistimos ao jogo delas contra a Argentina, na primeira rodada do classificatório, para adotar uma estratégia correta. Nos concentramos muito na nossa virada de bola e deu certo”, destacou a atleta olímpica.

A dupla Talita/Taiana caiu no grupo C e fará estreia contra as suíças Betschart e Huberli, às 4h (de Brasília) desta quinta-feira. Completam a chave as norte-americanas Alix Klineman/April Ross e as francesas Chamereau/Jupiter.

Além de Talita/Taiana, já estavam garantidas Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ). Ágatha/Duda está no grupo B e estreia contra as polonesas Monika Brzostek e Aleksandra Wachowicz às 4h (de Brasília). Completam o grupo as duplas Karla Borger/Julia Sude, da Alemanha, e Menegatti/Orsi Toth, da Itália.

No grupo A, Ana Patrícia/Rebecca encara na primeira rodada as polonesas Agata Ceynowa/Martyna Kloda, às 5h40 (de Brasília) desta quinta. As espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo e as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia também dividem o grupo A.

Carolina Solberg e Maria Elisa caíram no grupo D e fazem a primeira partida contra Natalia Dubovcova e Andrea Strbova, às 5h40. Também estão no grupo as canadenses Heather Bansley/Brandie Wilkerson e as alemãs Margareta Kozuch/Laura Ludwig.

Masculino

No gênero masculino, André Stein e George acabaram superados no classificatório e não conseguiram avançar à fase de grupos. Eles foram superados pelos suíços Haussener/Metral por 2 sets a 0 (23/21, 21/18), em 38 minutos, dando adeus ao torneio. Outras três duplas já estavam garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas: Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Vitor Felipe.

Alison e Álvaro estão no grupo C e estreiam contra os canadenses Saxton/O’Gorman, nesta quinta, às 8h20 (de Brasília). Completam a chave os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy e os suíços Haussener/Metral, que eliminaram André/George.

No grupo A, Pedro Solberg e Vitor Felipe disputam a primeira rodada contra os russos Liamin/Myskiv, às 10h. Os poloneses Fijalek/Bryl e os austríacos Kunert/Mullner completam a chave. Evandro e Bruno Schmidt jogam às 9h20, contra os alemães Bergmann/Harms, na estreia do grupo F. Os noruegueses Berntsen/Hendrik Mol e os italianos Nicolai e Lupo também dividem a chave com os brasileiros.

A fase de grupos conta com 32 duplas divididas em oito chaves de quatro times. Eles jogam entre si, com os primeiros colocados avançando direto às oitavas de final. Segundos e terceiros vão disputam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. O torneio segue em formato eliminatório com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade