Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Carol Solberg levanta na medida para Maria Elisa; dupla chegou forte em Moscou

No feminino, Brasil larga com três vitórias

Duplas femininas do país entraram em ação nesta quinta-feira pelo torneio 4 estrelas de Moscou
Por: Redação - 15/08/2019 08:19:53

O intervalo de duas semanas entre as grandes etapas do Circuito Mundial fez bem para as duplas femininas do Brasil. Três das quatro duplas representantes do país no torneio quatro estrelas de Moscou, na Rússia, venceram seus confrontos pela estreia, na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília). Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Maria Elisa/Carol Solberg despacharam suas adversárias e disputam mais um jogo ainda hoje, valendo o primeiro lugar de seus grupos. Já Talita/Taiana, que vieram do qualifying, perderam na estreia, mas seguem vivas na competição. O torneio nas areias russas segue até o próximo domingo e conta pontos para a corrida olímpica nacional.

O dia em Moscou começou com a disputa de um jogo por dupla pela fase de grupos. Os times vencedores disputam no mesmo dia a primeira posição do grupo para ir direto às oitavas de final. Já as duplas que perderam precisam vencer outro confronto para avançar à repescagem e seguir na disputa da fase eliminatória.

Pelo grupo A, Maria Elisa e Carol Solberg bateram em sets diretos o time japonês Mizoe/Hashimoto (21/18 e 25/23). Ainda hoje, elas encaram o time italiano Menegatti/Orsi Toth para decidir o primeiro lugar do grupo. Mais cedo, o duo da Itália superou as brasileiras Taiana e Talita no tie-break por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/12). Talita e Taiana voltam a jogar nesta sexta-feira, contra as japonesas.

Pelo grupo B, Ágatha e Duda venceram com tranquilidade Radarong/Hongpak, da Tailândia, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). Valendo vaga nas oitavas, eles encaram na sequência do torneio as suíças Heidrich/Vergé-Depré.

Quem também venceu na estreia, mas pelo grupo D, foi a dupla formada pela mineira Ana Patrícia e a cearense Rebecca: 2 sets a 0 sobre Caluori/Gerson, da Suíça (21/12 e 21/16). O próximo desafio delas será contra as espanholas Liliana/Elsa.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade