Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Renato, filho de Talita, esteve no pódio russo nos braços da mãe.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Alison e Álvaro Filho conquistam sua quarta medalha no Circuito Mundial 2019.

Brasil no pódio na Rússia

Alison/Álvaro Filho e Talita/Taiana ficam com a prata no torneio de Moscou
Por: Redação e agências/CBV - 18/08/2019 14:45:47

O Brasil encerrou neste domingo (18) sua participação na etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019 com duas medalhas de prata. Na decisão da chave masculina, Alison e Álvaro Filho perderam para os letões Samoilovs/Smedins por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), enquanto Talita e Taiana foram derrotadas pelas suíças Heidrich e Vergé-Depré por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/8), na final feminina.

Regulares dentro do Circuito Mundial, esta é a quarta medalha de Alison/Álvaro Filho na atual temporada - eles já haviam conquistado o ouro em Espinho (Portugal) e Kuala Lumpur (Malásia), além da prata em Viena (Áustria).

“Temos conversado sobre a importância de manter uma regularidade. Queríamos o ouro, claro, mas estar sempre no pódio, disputando medalhas, é o objetivo inicial. Estamos ajustando e buscando evoluir como time, respeitando muito os outros times. Os letões foram superiores, mas temos consciência de que estamos trabalhando forte e no caminho certo”, disse Álvaro Filho.

Ainda pelo torneio masculino, Guto e Saymon não conseguiram disputar a medalha de bronze por conta de lesão do defensor carioca, sem condições de entrar em quadra. Com isso, o terceiro lugar ficou com os alemães Wickler e Thole. 

Já Talita e Taiana sobem ao pódio pela primeira vez na temporada 2019 do tour internacional.

O próximo desafio dos times brasileiros no Circuito Mundial de vôlei de praia acontece com a etapa cinco estrelas de Roma (Itália), de 4 a 8 de setembro. Antes disso, entretanto, as duplas nacionais têm pela frente a disputa do SuperPraia, entre os dias 21 e 25 de agosto, em Brasília (DF).

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade