Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB - Arte: InfinityBP

    Fernanda Berti e Bruno Schmidt roubaram a cena no ataque em 2015.

Entre os melhores do planeta

Fernanda Berti e Bruno Schmidt são destaque em votação da FIVB
Por: Rafael Nascimento - 13/01/2016 15:23:58
848 visualizações

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) promove, através de seu site oficial, uma votação para eleger o atacante que obteve maior destaque na última temporada. E em um ano em que o Brasil dominou o cenário do vôlei de praia internacional, conquistando os títulos do Circuito e Campeonato Mundial, tanto no masculino quanto no feminino, a presença de atletas do país na enquete era certeira: estão no páreo Fernanda Berti e Bruno Schmidt.

A paulista radicada carioca Fernanda Berti levou a técnica adquirida nas quadras, onde iniciou sua carreira e defendeu as seleções de base do Brasil à areia, onde viveu em 2015 um dos anos mais sólidos de sua trajetória. No Campeonato Mundial, disputado na Holanda entre os meses de junho e julho, Fê Berti, então atuando ao lado de Taiana, alcançou a decisão, ficando com o vice-campeonato. Depois de apresentar ao mundo seu jogo, ao final da competição a atleta foi aclamada como melhor atacante.

A lembrança da FIVB não poderia ter vindo em melhor hora para Fernanda Berti. A jogadora, de 1,89 m, se recupera de uma cirurgia realizada no fim de 2015, para a correção de duas lesões no ombro direito. “Fiquei lisonjeada pela lembrança, não poderia ter vindo em melhor hora. Fiz uma cirurgia no ombro e estou afastada por alguns meses. Relembrar aqueles momentos servem como combustível para querer estar entre as melhores novamente”, afirmou a atleta, que na temporada passada do Circuito Mundial também foi ao pódio no Major Series de Gstaad, na Suíça, e ainda no Grand Slam de São Petersburgo, nos EUA.

Com retorno previsto para seis meses, Fernanda Berti revela que a recuperação segue de acordo com o planejado, com os trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular dos membros inferiores já iniciados. Sobre o aguardado retorno, com um novo projeto e parceria – Taiana recentemente fechou dupla com Juliana-, a atleta deixa as opções em aberto. “Estou muito focada na recuperação, em ficar bem. O foco no momento é estar 100%, então não estou preocupada com isso. Não tenho nenhum compromisso importante e data certa para voltar, isso me dá um conforto para fazer as coisas com tempo, sem pular etapas”, justifica.

Na temporada 2015, Bruno Schmidt fez jus ao apelido de “Mágico” e obteve resultados expressivos ao lado do parceiro, Alison. Mesmo com 1,85 m, o brasiliense se agigantou ofensivamente e foi peça fundamental para a conquista do Mundial, sendo reconhecido como o melhor atacante da competição. Polivalente, ao fim da temporada do Circuito Mundial, também foi premiado como melhor jogador defensivo, pelo terceiro ano seguido, melhor jogador ofensivo e ainda esportista do ano.

A votação acontece no site da entidade, http://www.fivb.org/en/BeachVolleyball/viewPressRelease.asp?No=58631&Language=en , e se encerra no próximo sábado, dia 16.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade