Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Larissa e Talita venceram a dupla suíça nas oitavas de final.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Carol Solberg e Maria Elisa triunfam no duelo brasileiro diante de Elize Maia e Taiana.

Brasil garante uma dupla na semifinal

Após vitórias nas oitavas, Larissa/Talita e Carol Solberg/Maria Elisa vão fazer duelo brasileiro
Por: Redação - 03/08/2017 10:40:03
686 visualizações

O Brasil garantiu nesta quinta-feira uma vaga na semifinal da chave feminina do Campeonato Mundial de Viena, na Áustria. Em jogos válidos pelas oitavas de final, Larissa/Talita e Carol Solberg/Maria Elisa venceram os seus jogos e vão se enfrentar na rodada de quartas de final da competição. O duelo brasileiro está marcado para esta sexta-feira.

Para confirmar o acesso ao grupo das oito melhores duplas do torneio austríaco, Larissa e Talita continuam invictas ao derrotarem as suíças Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), 39min. Minutos antes, Carol Solberg e Maria Elisa apresentaram um grande desempenho, principalmente no primeiro set e superaram Elize Maia e Taiana, também por 2 sets a 0 (21/07 e 21/19), em 39min.

Larissa/Talita despacha dupla suíça

Larissa e Talita iniciaram o jogo forçando o saque e colocaram dificuldades nas recepções de Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich. Com a estratégia, a dupla brasileira conseguiu aproveitar com mais facilidade os contra-ataques e abriu uma vantagem no duelo. Entretanto, depois do tempo técnico, a equipe suíça voltou melhor na transição defesa-ataque e empatou o jogo. A tática de forçar o saque voltou e Larissa/Talita tomou conta outra vez do duelo e faturou a parcial, 21/19.

No segundo set, Vergé-Dépré e Heidrich tentaram diminuir o ritmo de Larissa e Talita, mas as brasileiras elevaram o nível nos contra-ataques e deslancharam na disputa. Com eficiência ofensiva e tranquilidade na administração da vantagem, Larissa e Talita venceram a partida, 21/16.

Carol/Maria Elisa vence duelo brasileiro

Com desempenho impressionante, Carol Solberg e Maria Elisa dominaram o primeiro set. A dupla conseguiu defender os ataques de Elize Maia e Taiana e foram eficientes nos contra-ataques. Carol sobrou na parcial, anotou 11 pontos, um deles de bloqueios e garantiu a vitória tranquila no set inicial, 21/07.

Sem deixar cair o ritmo, Carol aplicou mais um bloqueio e Maria Elisa foi certeira nos passes e a dupla logo abriu uma relevante vantagem no início do segundo set. Elize Maia e Taiana reagiram na metade da parcial e, com dois pontos de bloqueios, igualaram a disputa. No momento decisivo do set, Carol Solberg obteve mais um bloqueio e a dupla aproveitou dois erros seguidos de Elize Maia e Taiana para garantir a vaga nas quartas de final 21/19.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade