Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Nick Lucena e Phil Dalhausser (foto) estão nas oitavas de final.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov representam o voleibol russo no Campeonato Mundial.

Ponteiros do ranking avançam às oitavas de final

Liamin/Krasilnikov e Lucena/Dalhausser vencem e seguem na luta pela medalha de ouro em Viena
Por: Redação - 03/08/2017 13:38:08
648 visualizações

Os líderes do ranking do Circuito Mundial masculino confirmaram o favoritismo e venceram nas rodada de 16 avos de final do Campeonato Mundial de Viena, na Áustria. Nesta quinta-feira, a dupla russa Nikita Liamin/Viacheslav Krasilnikov, líder do ranqueamento, e o time dos EUA Nick Lucena/Phil Dalhausser, segundo time que mais somou pontos na temporada, garantiram vaga nas oitavas de final.

Na quadra central do complexo esportivo austríaco, Lucena e Dalhausser não tiveram problemas para superar os italianos Alex Ranghieri e Adrian Carambula, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), em 44min. Na rodada seguinte, a dupla norte-americana vai enfrentar os australianos Christopher McHugh e Damien Schumann, que venceram Jake Gibb e Taylor Crabb, em dois sets (21/19 e 28/26), em 45min.

Na quadra três, em duelo russo, Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov precisaram virar o jogo para derrotar Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkim, por 2 sets a 1 (16/21, 22/20 e 15/10), em 50min. Nas oitavas de final, Liamin e Krasilnikov vão enfrentar Sam Pedlow e Sam Schachter.

Os canadenses surpreenderam e venceram com autoridade os medalhistas de prata na Rio 2016: Paolo Nicolai e Daniele Lupo, da Itália. Pedlow e Schachter confirmaram o triunfo por 2 sets a 0, com duplo 21/19, em 39min.

Os jogos das oitavas de final da chave masculina acontecem nesta sexta-feira.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade