Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Pedro Solberg e Guto comemoram a sofrida vitória na rodada de 16 avos de final.

Pedro Solberg/Guto avança no sufoco

De virada, dupla brasileira cala torcedor austríaco, bate Ermacora e Moritz Pristauz e segue invicto
Por: Redação - 03/08/2017 15:05:14

Com a quadra central lotada de austríacos, Pedro Solberg e Guto não sentiram a pressão e garantiram a vaga nas oitavas de final. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira que está invicta no Campeonato Mundial de Viena, na Áustria, foi efetiva nos momentos decisivos, aplicou a virada e derrotou os donos da casa Martin Ermacora e Moritz Pristauz, por 2 sets a 1 (21/23, 21/16 e 17/15), em 1h04.

Na próxima rodada da competição, Pedro Solberg e Guto vão encarar os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira, que venceram os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek, com duplo 21/19, em 37min. A partida entre Brasil e Espanha acontece nesta sexta-feira.

Em seu primeiro jogo contra a dupla austríaca, Pedro Solberg e Guto começaram o duelo estudando os adversários e a primeira parcial foi equilibrada. A equipe brasileira conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar, após aproveitar um contra-ataque, mas Martin Ermacora e Moritz Pristauz encontraram o tempo de bola no momento defensivo e conseguiram a virada. Mesmo salvando dois match points, Pedro Solberg e Guto não conseguiram resistir e perderam o primeiro set, 23/21.

Com a tática mais coesa, a dupla brasileira começou bem a parcial, aproveitou a transição defesa-ataque para anotar uma sequência de pontos. Os austríacos sentiram a pressão, cometeram alguns erros e deixaram a situação de Pedro Solberg e Guto mais tranquila na quadra central. Com isso, os brasileiros colocaram uma vantagem considerável no placar e faturaram a parcial, 21/16.

Em um tie-break intenso, com os dois times correndo muito na quadra central, Pedro Solberg e Guto aproveitaram os poucos contra-ataques oferecidos, tiveram tranquilidade em meio à pressão e, com bloqueio de Pedro Solberg, a dupla brasileira venceu a partida, 17/15.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade