Olimpíadas

  • Crédito: Praia Clube

    Alix Klineman deixa o vôlei de quadra para tentar ganhar medalha no vôlei de praia.

Ex-Praia Clube vai para o vôlei de praia

Alix Klineman atuará ao lado de April Ross, em parceria que busca representar os EUA em Tóquio 2020
Por: Redação - 01/12/2017 13:58:05
2.327 visualizações

A ponteira Alix Klineman, que até a temporada 2016/2017 da Superliga feminina jogou pelo Dentil Praia Clube, está se despedindo da quadra para atuar no vôlei de praia, junto com uma medalhista olímpica: a compatriota norte-americana April Ross, que ao lado de Kerry Walsh foi prata em Londres e bronze na Rio 2016.

Ross e Klineman passam a ser a mais forte dupla feminina do voleibol de praia dos Estados Unidos para buscar uma vaga nos jogos olímpicos Tóquio 2020. “Foi uma escolha segura e com grande potencial. A Alex Klineman será minha parceira até Tóquio. Ela tinha a chance de seguir na quadra, mas quer ganhar uma olimpíada", afirmou Ross.

No Praia Clube, Klineman não conseguiu atuar como queria, por causa várias lesões em série. Em sua despedida do clube mineiro, ela lamentou não ter ajudado como queria, mas disse que levaria a equipe em seu coração. “Todos sabem o quanto eu aproveitei meu tempo aqui no Brasil. Levarei muitas lembranças boas”, afirmou.

Ross, já com 35 anos, deverá disputar sua última olimpíada. Klineman tem 27 anos e desde o verão deste ano no hemisfério norte iniciou a transição para deixar a quadra e ir para a praia. O objetivo da dupla é disputar o maior numero de torneio em 2018 para a adaptação se consolidar e o entrosamento também.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade